Maio no Sesc 14 Bis

03/05/2024

Compartilhe:

Maio no Sesc 14 Bis tem Chico César, Rael, Cia Cisne Negro e o poeta angolano Ondjaki.

A programação de maio no Sesc 14 Bis, na Bela Vista, traz atrações musicais, de dança, circo, teatro e literatura, além de eventos especiais ligados ao Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de esportes, e à Virada Cultural da cidade. Contará também com mostra teatral conectando países lusófonos, show de Cida Moreira e Hélio Flanders, vivências para crianças com indígenas tupi-guaranis e feira agroecológica.

Abrindo o mês, nos dias 1 e 2 o cantor, compositor e rapper paulistano Rael sobe ao palco do teatro Raul Cortez para duas apresentações. Na semana seguinte, dia 9, é a vez da atriz, cantora e pianista Cida Moreira se apresentar ao lado de Hélio Flanders (Vanguart). Na sequência, nos dias 11 e 12, o músico paraibano Chico César mostra o show “Vestido de Amor”, título de seu décimo álbum, de 2022 e no dia 17 o grupo paulistano Mawaca apresenta “Inquilinos do Mundo”. 

A programação de dança terá a Cia Cisne Negro com os espetáculos “Crôa” – releitura coreográfica baseada nas tradições do Maranhão – e “Calunga” nos dias 4 e 5. Já no dia 18, a Cia Diladim propõe em “Requebrando” a construção de um baile com linguagens afrodiaspóricas, convidando o público a dançar a partir de suas vivências. E prepara o passinho que a partir do dia 4/5 os sábados na unidade terão aula de dança charme.

Já no teatro, a mostra Yesu Luso conecta produções de países lusófonos, trazendo para o palco o poeta angolano Ondjaki (que escreve ao vivo na peça “O Telhado do Mundo”) e o Teatro Confuso. Ainda na programação teatral, um dos espaços multiusos localizados no 1º andar da unidade recebe leituras de dramaturgos como Abdias Nascimento e Augusto Boal por coletivos como Legítima Defesa e Núcleo Negro de Pesquisa

Na programação infantil, os destaques são duas vivências bem especiais: de capoeira e cultura da Bahia, com a Casa Mestre Ananias, entre 30 de maio e 2 de junho, e com indígenas tupi-guaranis, ao longo de todo o mês, com rodas de música, contação de histórias para bebês, além de uma Ocupação Tupi Guarani Nhandewa na unidade. 

A programação literária que vem se consolidando com encontros às quartas-feiras no térreo, boas opções para uma pausa entre o trabalho e a volta para casa, terá a poeta Alice Ruiz falando sobre sua trajetória e, em outra ocasião, a tradutora Emanuela Siqueira debatendo por que ainda ler Virginia Woolf. No dia 18, o espetáculo “Um canto para Carolina”, da Cia. dos Inventivos, tem inspiração na obra “Quarto de Despejo”, de Carolina Maria de Jesus.

Maio segue com a programação sobre meio ambiente e alimentação, Vem fazer a feira! Agroecologia na mesa, proposta pelos coletivos Cooperativa Terra e Liberdade e Instituto Terra Viva, com conversas sobre agroecologia, PANCs e economia solidária. Até 16 de junho, aos domingos a unidade abriga feira com vendas de legumes, hortaliças e frutas de coletivos produtores de alimentos agroecológicos em assentamentos da grande São Paulo e região de Sorocaba. No feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, o evento terá uma roda de conversa sobre trabalho e luta pela terra com uma dupla de violeiros agricultores.

Para ficar por dentro da nossa programação completa, consulte o site sescsp.org.br/14bis e acompanhe as redes sociais do Sesc 14 Bis, no Instagram e Facebook. 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.