Maio: um mês para se desafiar!

01/05/2025

Compartilhe:

Maio chegou, cheio de atrações e datas importantes, como o Dia do Trabalhador! Por aqui, o 5º mês do ano será celebrado com uma infinidade de atividades para todas as idades e públicos. Serão realizadas oficinas, aulas abertas, cursos, espetáculos, shows, bate papos, entre muitas outras ações. No mundo dos esportes e do movimento, teremos o Desafio de GMF, que será um grande evento esportivo, baseado nas premissas e capacidades físicas desenvolvidas no Programa de Ginástica Multifuncional do Sesc SP. 

As inscrições são antecipadas e as vagas são limitadas. Como destaque da área esportiva, teremos no dia 28 a 30ª edição do Dia do Desafio, que é a maior campanha mundial em prol da conscientização e prática de atividade física regular, como forma de desenvolvimento e manutenção da saúde e bem estar coletivos. Neste dia, acontecerão inúmeras atividades, em todos os espaços, como forma de incentivo e fomento à prática de esportes e atividade física para todas as pessoas. É só vestir uma roupa leve, calçar seu tênis mais confortável e se jogar nas muitas atividades! Uma delas, com certeza, é a sua cara. 

Esporte adulto futebol soçaite feminino - Foto Igor Jatobá
O campeonato Copa Delas faz parte da programação do Dia do Desafio 2025 (Foto: Igor Jatobá)

Vale reforçar também as ações na área socioeducativa, com destaque para a Semana Mundial do Brincar e a oficina “Extração e produção de óleos essenciais e hidrolatos“, no Centro de Educação Ambiental (CEA). No Espaço de Brincar, a diversão dos pequeninos está garantida, com as atividades “Mediação de Leitura: LE’E RÍ MA’SA – Pessoas que leem“, “Pequeninos – Grafismo para Bebês“, “Sextou! Seres Encantados” e “Instrumentos musicais indígenas“. E com foco nos educadores, o bate-papo “Como abordar a cultura indígena na sala de aula“.

A programação artística vem com novidades! É o mês do Circuito Sesc de Artes, que acontece nas cidades de Atibaia (31/5), Bom Jesus dos Perdões (18/5), Mairiporã (1/6), Nazaré Paulista (3/5), Piracaia (4/5) e Santa Isabel (17/5), com apoio das prefeituras e do Sincomércio. No palco do Sesc Guarulhos, Odair José traz seu show cheio de história, o Berço do Samba de São Mateus esquenta o clima, e no projeto Raízes e Ressonâncias, teremos Letrux em dose dupla. 

Nas Artes Visuais e Tecnologias, mergulhamos no universo dos fazeres manuais. Quer aprender uma nova técnica? Vem com a gente no curso de Introdução à Pintura a Óleo! E para quem curte trabalhos coletivos, dentro do projeto Tecer Comunitário, vamos colocar a mão na linha e na agulha de crochê e produzir quadradinhos de crochê

Em maio, o foco das formações em artes cênicas é a dança! Já ouviu falar em DanceAbility? Esse curso incrível propõe uma imersão na improvisação e no movimento, trazendo novas possibilidades para todos os corpos. E para os amantes da leitura, nossa biblioteca estreia o Clube do Livro! O primeiro tema do clube será Parentalidades – uma temática relevante que irá possibilitar trocas valiosas entre os participantes. 

É isso! Maio está aí para você desfrutar com a gente. Será um mês com muito esporte e atividade física, ações culturais e artísticas e uma infinidade de encontros, trocas de saberes e experiências. Realmente não dá pra ficar de fora! 

Acompanhe nossa programação pelo site e redes sociais para saber mais. Clique no botão abaixo para acessar o guia.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.