Na esteira do lançamento de […] metade é verdade – Ruth Escobar, o autor Alvaro Machado apresenta documentário com depoimentos de colaboradores da atriz-produtora e um caderno especial com materiais não publicados no livro
A biografia […] metade é verdade – Ruth Escobar acaba de ganhar dois conteúdos extras – e inéditos – na plataforma Sesc Digital. Além de um caderno especial com uma série de fac-símiles, fotos e documentos do Acervo Ruth Escobar não publicados no livro, o autor Alvaro Machado apresenta um documentário, realizado com o cineasta Philip Spoto, com depoimentos de Juca de Oliveira, Oswaldo Mendes, Nelson Aguilar, Nilda Maria e Elizabeth Azevedo, além de áudios da própria Ruth e raras imagens fotográficas e cinematográficas. Na plataforma também é possível ler Ritmos náuticos: o trabalho de Ruth Escobar, resenha escrita pelo diretor e dramaturgo Sérgio de Carvalho, publicada por ocasião do lançamento do livro em live transmitida pelo Sesc Consolação, em abril de 2021.
E, se no Sesc Digital é possível conferir o documentário completo, aqui você acompanha a íntegra de declarações que relembram episódios marcantes da trajetória da artista luso-brasileira. Com a palavra:
:: o jornalista e autor Alvaro Machado
:: o ator e diretor Juca de Oliveira
:: o ator, diretor e escritor Oswaldo Mendes
:: o curador e crítico de arte Nelson Aguilar
:: a coordenadora do Centro de Documentação Teatral – ECA-USP, professora Elizabeth Azevedo
Veja também:
:: Trecho do livro
E-book | Confira a versão digital revista e atualizada na loja virtual ou no aplicativo de sua preferência: Amazon, Apple, Google e Kobo.
—
Produtos relacionados
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.