
Mano a Mano se tornou um marco na cena cultural brasileira. Baseado no podcast original do Spotify, este livro reúne vinte entrevistas e trechos selecionados de todas as personalidades que conversaram com Mano Brown e Semayat Oliveira ao longo das quatro primeiras temporadas do programa. Além disso, traz fotos das gravações, introduções inéditas para cada entrevista e um prefácio, escritos por Mano Brown.
O lançamento do livro acontecerá no Teatro Raul Cortez, no dia 13/11, quinta-feira, às 19h30. Os ingressos gratuitos podem ser retirados em https://www.sescsp.org.br/programacao/lancamento-do-livro-mano-a-mano/ a partir de 12/11, às 17h, e na bilheteria do Sesc 14 Bis no dia 13/11, à partir das 18h. O bate-papo de lançamento contará com a presença de Mano Brown, Semayat Oliveira e Fernando Baldraia.
Conduzido por Mano Brown e Semayat Oliveira, o podcast se consolidou como uma referência, levando ao ar entrevistas antológicas com convidados que vão desde lideranças políticas importantes – Lula, Marina Silva e Dilma Rousseff, por exemplo – até grandes nomes do pensamento social, da comunicação, das artes, da música e do esporte, como Sueli Carneiro, Glória Maria, Conceição Evaristo, Emicida e Ronaldo Fenômeno.
Baseado no podcast original do Spotify, essa edição exclusiva, com projeto gráfico especial e pintura trilateral, foi pensada para fazer jus ao caráter singular e extraordinário do Mano a Mano. Pra completar, traz ainda fotos de bastidores, um prefácio e introduções inéditas para cada entrevista, escritos por Mano Brown.
Mano Brown é rapper, compositor e um dos integrantes do grupo Racionais MC’s. Nascido em 1970, no bairro da Liberdade, em São Paulo, é uma das vozes mais influentes da música e do debate público brasileiro nas últimas quatro décadas. Com letras que denunciam o racismo, a violência policial e a desigualdade, tornou-se referência na cultura periférica e um dos maiores símbolos do ativismo negro no Brasil.
Semayat Oliveira é jornalista e especialista em Cultura, Educação e Relações étnico-raciais pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Em 2014, foi cofundadora do grupo jornalístico Nós, mulheres da periferia, tendo recebido o Troféu Mulher Imprensa, em 2022, na categoria “Liderança, diretora de redação ou fundadora de projetos jornalísticos”. Desde 2021, atua como consultora jornalística no podcast Mano a Mano, liderado pelo rapper Mano Brown. No âmbito da comunicação estratégica, foi coordenadora de comunicação no Instituto Vladimir Herzog entre 2018 e 2019.
Fernando Baldraia é doutor em História pela Universidade Livre de Berlim, com pós-doutorado pela mesma universidade no Mecila/Cebrap. Pesquisa a relação entre teoria da história e estudos raciais críticos, com foco na formação do Atlântico Negro. É capoeirista e editor de diversidade da Companhia das Letras.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.