
Nos dias 27 e 29 de outubro de 2025, o Sesc São Paulo participa da 7ª edição do Fórum São Paulo da Longevidade.
O evento, reconhecido como um dos maiores encontros sobre longevidade no Brasil, reúne empresários, gestores públicos e organizações da sociedade civil, a fim de criar um espaço amplo e plural para a reflexão sobre o envelhecimento e a construção de cidades mais inclusivas.
Assim, ao longo de três dias, a proposta é a de ampliar o debate sobre saúde, cultura, políticas públicas e inovação com foco na população idosa, reforçando a importância de criar oportunidades para todas as fases da vida.
Em linha com o que é colocado em prática no Trabalho Social com Pessoas Idosas (TSPI) – programa que, atuando em diferentes territórios, promove atividades culturais, esportivas, educativas e de convivência, oferecendo condições para que pessoas idosas sejam protagonistas de suas histórias e exerçam plenamente a cidadania – a participação do Sesc São Paulo no evento se dá por meio da discussão sobre “Metrópoles e Municípios como Cidades Amigas do Idoso”.
Para tanto, no dia 27 de outubro (segunda), realiza os debates “O que é ser velho? Estereótipos e Preconceitos Sociais”, com a participação da antropóloga Guita Grin Debert e do jornalista Xico Sá, e ” Cidades amigáveis para todas as pessoas idosas?”, uma discussão sobre urbanismo inclusivo e diversidade, com a participação do Coletivo Cartografia Negra e de Dora Cudignola, presidente da ONG EternamenteSOU. Já no dia 29 (quarta), é a vez da discussão sobre “Direitos das pessoas idosas: avanços e desafios no Brasil”, com Sandra Gomes, fundadora da Longevida Consultoria, e o sociólogo Huri Paz, finalizando com o painel ” Longevidade e a arte – Criatividade como expressão e legado”, um bate-papo com Clemente Tadeu, vocalista das bandas Inocentes e Plebe Rude, o dançarino e coreógrafo Nelson Triunfo, além de Rose MC pioneira do rap nacional.
Com a participação em mais uma edição do evento, o Sesc reafirma seu compromisso com a valorização da longevidade, o combate ao etarismo e a construção de cidades mais justas e para todas as idades.
Quer saber mais sobre a 7a edição da Expo Longevidade e conhecer a programação completa? Acesse o site oficial do evento: www.longevidade.com.br
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.