
Chegou a nossa estação favorita: o Sesc Verão!
É tempo de calor, movimento e muita diversão. Durante os meses de janeiro e fevereiro, o Sesc Santana convida o público a aproveitar as férias de um jeito leve e ativo, com atividades pensadas para todas as idades. A proposta é simples: sair da rotina, se movimentar, experimentar novas práticas e curtir o verão em um ambiente acolhedor. Prepare a garrafinha de água e venha aproveitar!
Um dos grandes destaques desta edição é o Circuito da Praça Esportiva, que transforma o ginásio em um verdadeiro território de movimento e descoberta. Por lá, o público pode experimentar atividades como escalada, parkour, basquete 3×3, tiro com arco e outras práticas corporais, sempre com acompanhamento de educadores. O circuito convida pessoas de todas as idades a testarem seus limites, se movimentarem de forma divertida e explorarem o corpo de maneira segura e acessível.
A programação reúne diferentes vivências que estimulam o corpo, o convívio e o bem-estar. Entre os destaques, está Sons e Movimentos da Infância na Guiné, que acontece aos sábados, das 12h às 13h, no deck de entrada, trazendo música, ritmos e brincadeiras para crianças e famílias. Ao longo da semana, o público também pode participar de aulas abertas esportivas, como badminton, vôlei e futsal, além de práticas corporais e recreativas, sempre com acompanhamento de educadores.
A programação também traz ações voltadas para a infância, como Sons e Movimentos da Infância na Guiné, com música e brincadeiras inspiradas na cultura africana, além de circuitos motores, experiências sensoriais para bebês e brincadeiras refrescantes. Para quem gosta de esporte e dança, há aulas abertas, festivais de modalidades como badminton, vôlei, futsal e tênis de mesa, além de oficinas de Dança Africana, conduzidas por Fanta Konatê, que conectam ritmo, cultura e movimento.
O Sesc Verão é um convite para viver o verão com mais saúde, alegria e encontros. Tudo isso de forma gratuita, em um espaço pensado para acolher diferentes públicos e transformar o calor em boas experiências.
Com Fanta Konatê e Troupe Djembedon
📍 Deck de Entrada
📅 3 a 24/1 | sábados | 12h às 13h
🎟 Grátis | Livre
Show musical com ritmos e danças da Guiné, celebrando a cultura africana por meio do corpo e da música.
📍 Quiosque
📅 2/1 a 1/2 | ter a dom | 10h às 18h
🎟 Grátis | Até 12 anos
Vivência com estruturas que estimulam o movimento, coordenação e exploração corporal.
Com Pé de Brincadeira
📍 Quiosque
📅 3/1 a 1/2 | sáb e dom | 16h às 18h
🎟 Grátis | Até 12 anos
Brincadeiras com água, gelo e objetos lúdicos para refrescar os dias quentes.
📍 Quiosque
📅 4/1 a 1/2 | domingos | 10h às 12h
🎟 Grátis | Até 3 anos
Experiência sensorial com água, voltada para bebês e seus acompanhantes.
Com Fanta Konatê
📍 Deck de Entrada
📅 3 a 24/1 | sábados | 15h às 16h
🎟 Grátis | Todas as idades
Oficina com danças tradicionais da Guiné, música ao vivo e ritmos ligados ao cotidiano das aldeias africanas.
📍 Quadra 1
📅 13 a 16/1 | ter a sex | 10h às 12h
🎟 Grátis | Todas as idades
Vivência introdutória da modalidade, com foco em movimento e diversão.
📍 Convivência 1
📅 4/1 a 22/2 | domingos | 10h30 às 11h30
🎟 Grátis | A partir de 12 anos
Vivências corporais inspiradas nos elementos da natureza, com foco no elemento Fogo (verão).
📍 Quadra 1
📅 17/1 | sábado | 10h às 18h
🎟 Grátis | A partir de 12 anos
Com Juliana Viana e Daniele Souza.
Categorias: feminina, masculina e mista (duplas).
📩 Inscrições: festival.santana@sescsp.org.br (03 a 13/1)
📍 Quadra 2
📅 8/2 | domingo | 10h às 18h
🎟 Grátis | A partir de 16 anos
Inscrições: 06/01 a 01/02
6 equipes | até 10 atletas por equipe
📍 Quadra 2
📅 22/2 | domingo | 10h às 18h
🎟 Grátis | A partir de 16 anos
Inscrições: 06/01 a 15/02
📍 Quadra 1
📅 1/2 | domingo | 10h às 18h
🎟 Grátis | A partir de 16 anos
📍 Quadra 1
📅 7/2 | sábado | 10h às 18h
🎟 Grátis | A partir de 16 anos
📍 Quadra 1
📅 31/1 | sábado | 10h às 18h
🎟 Grátis | A partir de 60 anos
📍 Quadra 1
📅 10/1 | sábado | 10h às 18h
🎟 Grátis | A partir de 13 anos
Com Bruna Alexandre e Luca Kumahara.
Inscrições: 19/12 a 07/01 (via formulário)
📍 Quadra 1
📅 6 a 9/1 | ter a sex | 10h às 12h
🎟 Grátis | A partir de 13 anos
📍 Quadra 1
📅 20 a 23/1 | ter a sex | 10h às 12h
🎟 Grátis | A partir de 16 anos
📍 Quadra 1
📅 24/1 | sábado | 10h às 13h
🎟 Grátis | A partir de 12 anos
📍 Quadra 1
📅 27 a 30/1 | ter a sex | 10h às 12h
🎟 Grátis | A partir de 60 anos
📍 Quadra 2
📅
• 3/1 a 8/2 | sáb e dom | 10h às 18h
• 6/1 a 6/2 | ter a sex | 13h às 21h
Atividades como basquete 3×3, ginástica, parkour, escalada e tiro com arco.
🎟 Grátis | Todas as idades
Com Grazi Yaci
📍 Quadra 2
📅 31/1 | sábado | 10h às 12h30
🎟 Grátis | Todas as idades
Vivência com técnicas indígenas de arco e flecha.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.