Segunda edição do Festival Ọmọdé chega ao Sesc Bom Retiro

18/09/2026

Compartilhe:

De 20 de setembro a 6 de dezembro, acontece no Sesc Bom Retiro, a segunda edição do Ọmọdé – Festival Sesc de Arte e Cultura Negra para a Molecada, retornando após 3 anos da sua primeira edição. Celebrando as infâncias negras com espetáculos, shows, oficinas, vivências e conversas, ampliando o contato das crianças com produções artísticas afro-brasileiras.

A partir desse significado, o festival propõe um olhar atento para as diferentes formas de viver e representar as infâncias negras no presente.

O reencontro com produções artísticas afro-brasileiras dedicadas às crianças também abre espaço para refletir sobre a importância de construir referências que apresentem a infância de maneira diversa, potente e admirável.

Para além das figuras míticas, da força da ancestralidade e das possibilidades da imaginação afrofuturista, o festival parte da ideia de que existe uma riqueza inesgotável nas alegrias negras vividas no presente e que pode ser compartilhada com as crianças.

A programação se desdobra em diferentes eixos poéticos, reunindo linguagens artísticas e experiências que convidam crianças e adultos a compartilhar outras possibilidades de viver, imaginar e celebrar as infâncias negras.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.