Em março, o Sesc Guarulhos promove uma programação voltada a debater e a incentivar a presença das mulheres no cenário esportivo

06/03/2024

Compartilhe:

De acordo com o relatório “Movimento é Vida” do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a participação feminina em atividades físicas no país é 40% menor em comparação com os homens. Esse dado só ressalta a persistente desigualdade de gênero no esporte. No mês do Dia Internacional da Mulher, o Sesc Guarulhos oferece uma programação físico-esportiva voltada a debater e a incentivar a presença das mulheres no cenário esportivo.

Dia 8 de março, sexta, às 18h30, acontece um bate-papo gratuito sobre os desafios de ser mulher e manter-se fisicamente ativa, com as educadoras de atividades físico-esportivas do Sesc Paula Cristina Requena e Denise Brito. Como parte da programação focada no público feminino, a conversa expressa as dificuldades das mulheres em realizar atividades esportivas em meio de uma rotina em que são multitarefas e estão sobrecarregadas com o excesso de tarefas. Durante a ação, as participantes que estiverem com crianças terão à disposição um espaço de recreação com educadores do Sesc para que elas possam ser acolhidas pelo período do bate-papo.

No sábado, 9/3, a atividade “Mulheres plurais, esportes plurais: dia internacional das mulheres” promove uma série de aulas abertas das 9h às 16h30 em vários espaços da unidade.

Além disso, as aulas abertas “Corpo em movimento – Atividade para mulheres” acontecem todos os sábados de março, das 15h30 às 16h30, com retirada de ingressos 30 minutos antes, no local.

Confira a programação completa:

Os desafios de ser mulher e manter-se fisicamente ativa
8/3, sexta, das 18h30 às 20h
Praça de Convivência
Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.
Mulheres plurais, esportes plurais: dia internacional das mulheres
9/3, sábado, das 9h30 às 17h30
Vários horários e locais (consulte a página da atividade)
Aula aberta: Corpo em movimento – Atividade para mulheres
Até 30/3, sábados, das 15h30 às 16h30
Sala 5
Vagas limitadas. Retirada de ingressos 30 minutos antes, no local.
Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.