Entenda a retomada dos tratamentos odontológicos no Sesc

18/04/2021

Compartilhe:

Foto: Fernanda Câmara

* Matéria atualizada em 08/12/2021.

Desde 4/10, é necessário apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19 (duas doses ou dose única) e um documento com foto para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo, para maiores de 12 anos.

Poderá ser apresentado:
• Comprovante de vacinação físico, recebido no ato da vacinação;
• Comprovante de vacinação impresso ou digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConecteSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP.

Em 18 de março de 2020, as unidades do Sesc fecharam suas portas para combater a propagação do novo coronavírus. O necessário fechamento das unidades pegou a todos de surpresa, trazendo mudanças para o atendimento regular das clínicas odontológicas.

Embora a odontologia seja classificada como um serviço essencial, as mudanças foram necessárias devido ao alto risco de contágio presente nos atendimentos odontológicos. Além da proximidade entre o dentista e o paciente durante o tratamento, a maior parte dos procedimentos gera aerossóis – uma nuvem formada por gotículas de saliva que se espalham por todo o ambiente, deixando todos vulneráveis à contaminação: dentistas, auxiliares de saúde bucal e, inclusive, outros pacientes que possam ser atendidos naquele espaço.
 

Inscrições 2020

Os inscritos que sinalizaram seu interesse no atendimento odontológico no período de 11 a 18 de março de 2020 terão a validade de sua inscrição estendida até 1 de março de 2022, podendo, se necessário, ser prorrogada novamente. Lembrando que a inscrição não garante o chamado para tratamento.

Especialidades

Aqueles que foram encaminhados para as especialidades de implantodontia e ortodontia permanecem em fila de espera e também devem aguardar o contato das unidades. Todos terão a oportunidade de passar em avaliação, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Biossegurança

Pode ser que ao encontrar seu dentista pela primeira vez, você não saiba se entrará em um consultório de odontologia ou em uma nave espacial, mas não se assuste! Nossas equipes intensificaram o uso dos equipamentos de proteção individual para que o atendimento possa acontecer com toda a segurança necessária.

A busca pela segurança de funcionários e pacientes sempre esteve presente em nossos atendimentos. Luvas, máscaras e outros equipamentos fazem parte do cotidiano de nossos dentistas e auxiliares de saúde bucal há muito tempo, mas o momento exige atenção e, por isso, reforçamos os cuidados.
 

Estamos aqui

As equipes de odontologia também te ajudam a manter seu sorriso saudável pelas redes sociais. Conheça algumas atividades educativas propostas pelas unidades do Sesc:

Você sabe usar o fio dental corretamente? O a equipe do Sesc Avenida Paulista te ajuda!

Roberta, dentista do Sesc Rio Preto, explica a evolução da cárie e como ela pode transformar um dente saudável.

Aprenda a fazer um fantoche no formato de boca e uma escova lúdica com a equipe de odontologia do Sesc Santos.

Acompanhe as redes socias das unidades do Sesc no Estado de São Paulo para mais dicas de saúde bucal e outros temas. 

SAIBA MAIS SOBRE A RETOMADA GRADUAL DAS UNIDADES DO SESC SP AQUI.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.