Experimente meditar com o Banho Sonoro, no Inspira do Sesc Vila Mariana  

19/04/2023

Compartilhe:

O musicoterapeuta Thiago Nistal e equipe realizam sessões gratuitas de meditação com ondas sonoras durante o projeto Inspira – Ações para uma Vida Saudável 

Quem nunca se sentiu bem e animado depois de ouvir uma música? Ou já relaxou e dormiu profundamente com os sons da natureza? 

Esse é o poder do som, umas das mais antigas formas de cura já conhecidas. Muito utilizada pelas antigas civilizações da China, Egito, Grécia e Índia, a prática da cura pelo som evoluiu com o tempo para os banhos de gongo e os banhos sonoros, formas de meditação que guiam a pessoa a um profundo estado meditativo enquanto a envolvem em ondas sonoras. 

Assim é a proposta da atividade Banho Sonoro, que integra a programação do INSPIRA- AÇÕES PARA UMA VIDA SAUDÁVEL e será realizada na quinta, 20 de abril, das 10h às 13h, no Sesc Vila Mariana. As sessões conduzidas pelo musicoterapeuta Thiago Nistal têm duração de 20 minutos e propõem que os participantes simplesmente se deitem sobre um tapete e relaxem enquanto são banhados por sons produzidos por gongos, tambores, instrumentos de corda, entre outros objetos. Portanto, não é preciso entrar na água e nem tirar a roupa. 

Para quem quiser experimentar o Banho Sonoro, preparamos um vídeo de meditação com os sons de uma sessão do musicoterapeuta. Busque um local tranquilo e confortável para se deitar e diminua ou apague as luzes para se concentrar com mais facilidade. De preferência, coloque um fone de ouvido. Dê o play no vídeo, feche os olhos, permaneça presente e ouça com atenção os sons produzidos pelos instrumentos tocados. 

Mais do que relaxar a mente, a meditação é uma ferramenta de autoconhecimento e de presença, e pode ser praticada por qualquer pessoa e em qualquer idade. Permita-se essa experiência! 

BANHO SONORO 

Dia 20/4, quinta-feira, das 10h às 13h  

Sessões a cada 20 minutos. Sujeito à lotação. 

Sala Corpo & Artes – Torre B – 6º andar – Sesc Vila Mariana 

INSPIRA! – AÇÕES PARA UMA VIDA SAUDÁVEL 

De 11 a 23 de abril, a sexta edição do projeto do Sesc SP realiza uma série de bate-papos, intervenções, oficinas e vivências sobre os diversos conceitos de qualidade de vida, realizando conexões com o bem-estar e o autocuidado nas relações do indivíduo com a sociedade e o trabalho. Saiba mais e participe: sescsp.org.br/inspira. 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.