Exposição “AMARELO-OURO” destaca trajetória do vôlei feminino brasileiro

29/12/2023

Compartilhe:

Em cartaz de 6 de janeiro a 2 de junho de 2024 no Sesc Santo Amaro, com entrada gratuita, mostra reúne informações, curiosidades e itens como troféus, uniforme e medalhas que fazem parte da história da modalidade


Destaque na areia e nas quadras, o vôlei se tornou um dos esportes mais populares no Brasil. Da rivalidade com as cubanas, na década de 1990, até os dias de hoje tem muita história pra contar! A exposição AMARELO-OURO – As conquistas do vôlei feminino brasileiro percorre este período, apresentando de maneira interativa informações e curiosidades da modalidade.

A curadoria e os textos são da jornalista Carol Oliveira e a cenografia destaca o universo esportivo, simulando uma meia quadra de vôlei e trazendo, por exemplo, uma estação inspirada em armários de vestiários. Além disso, há uma rede em altura oficial, o almejado pódio e as medalhas e os troféus do acervo das atletas.

A AMARELO-OURO é dividida em estações e traz, além de dados históricos e cenas marcantes do vôlei feminino brasileiro, espaço dedicado a esportistas ilustres e seus feitos dentro e fora da quadra. Entre os personagens fundamentais que aparecem e explicam o sucesso da modalidade no país estão as jogadoras Ana Moser, Isabel Salgado, Carol Gattaz, Tiffany Abreu, Fofão e o técnico José Roberto Guimarães.

Valorização social, ativismo político, autoestima e vida pessoal perpassam esta história e extrapolam o limite do esporte. Por isso, a exposição vai além das regras e conquistas em campeonatos, sendo indicada para todas as idades!

Quem realizar a visita pode complementar sua experiência acessando vídeos de atletas, assumindo o posto de árbitro principal ou subindo no pódio para tirar uma foto. E para registrar esse momento, vale marcar o @sescsantoamaro no Instagram e usar a hashtag #AmareloOuroExpo.

Marque na agenda, venha em família e avise os amigos!


AMARELO-OURO – AS CONQUISTAS DO VÔLEI FEMININO BRASILEIRO
De 6 de janeiro a 2 de junho de 2024
Terça a sexta, das 10h às 21h
Sábados, domingos e feriados, das 11h às 18h
Sesc Santo Amaro | R. Amador Bueno, 505
Livre | Entrada gratuita
* Exposição com recurso de audiodescrição e Libras.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.