Fabiana Cozza se apresenta no especial FILHAS DO SAMBA no Sesc Mogi das Cruzes

11/01/2023

Compartilhe:

Cantora paulistana ministra oficina de canto e é a convidada do grupo feminino Dona da Rua para o show Donas do Samba, que abre o projeto nesta quinta, dia 12 de janeiro.

Muitas foram e são as artistas que têm construído a história do samba, como compositoras, letristas, musicistas, percussionistas, arranjadoras, cantoras, produtoras, entre outros fazeres possíveis. O especial Filhas do Samba, que acontece de 12 a 26 de janeiro no Sesc Mogi das Cruzes, tem por objetivo dar destaque e reconhecimento a esses trabalhos protagonizados por mulheres dentro do ritmo, sejam obras já consagradas, ou contemporâneas.  

Três shows, duas oficinas e um bate-papo integram o projeto, todos gratuitos. Confira a programação:

Dona da Rua

show
DONAS DO SAMBA:
Dona da Rua convida Fabiana Cozza
Com integrantes de Mogi das Cruzes e região, o grupo Dona da Rua traz ao Sesc Mogi das Cruzes um show com toda potência das composições femininas em diferentes momentos da história do samba. Apresentando nomes consagrados como Ivone Lara e Leci Brandão e compositoras menos conhecidas pelo grande público, como Dara Lopes, Elvira Pagã, além das contemporâneas Manu da Cuíca, Marina Íris e Teresa Cristina.
12 de janeiro, quinta, às 20h.
Livre. Grátis. Não é necessário retirar ingressos.

oficina
O CANTO É REZA com Fabiana Cozza 
A cantora Fabiana Cozza, que também é professora de canto e fonoaudióloga – propõe o resgate ao canto sagrado, não como uma ideia atrelada à religião, mas ao ancestral, à memória, à natureza. Não é necessário ter qualquer experiência com canto. O objetivo é afetar/despertar e libertar nossos corpos para a canção e seu potencial imaginativo, emotivo, de saúde e bem-estar. 
17 de janeiro, terça, das 19h às 21h.
Livre. Grátis. Vagas limitadas. Inscrições pelo aplicativo Credencial Sesc SP.

show
SAMBA DE DANDARA CONVIDA JÉSSICA AMÉRICO
O espetáculo traz versões de sambas e pagodes imortais na história do gênero e na trajetória das musicistas por espaços cativos do samba em São Paulo. Jéssica Américo, cuja voz já chamava a atenção nas rodas de samba de sua família, do extremo leste de São Paulo, já dividiu o palco com grandes nomes da música, como Monarco da Portela, Serginho Madureira, Nelson Sargento, Graça Braga, Teresa Cristina, Leci Brandão e Toninho Geraes.
19 de janeiro, quinta, às 20h.
Livre. Grátis. Não é necessário retirar ingressos.

bate-papo
A RODA DE SAMBA COMO TERRITÓRIO DE SABERES
Com a compositora e percussionista Manu da Cuíca, a cantora e compositora Marina Íris e a violonista e arranjadora Helô Ferreira. Mediação da jornalista, escritora e pesquisadora Maitê Freitas. As convidadas, que ocupam diferentes lugares nas rodas de samba, conversam sobre suas experiências, aprendizados e desafios que enfrentam como mulheres sambistas e falam sobre as perspectivas para o movimento de mulheres no gênero.
25 de janeiro, quarta, das 19h às 21h.
Livre. Grátis. Não é necessário retirar ingressos.

show
RODA DE SAMBA: Samba das Mulheres convida Manu da Cuíca e Marina Íris
As musicistas apresentam a experiência da tradicional roda de samba, com ritmos como partido alto e samba de roda, em canções consagradas por grandes intérpretes. Beth Carvalho, Alcione e Teresa Cristina estão no repertório, bem como composições autorais como “Ogum” e “Nêga partideira” de Raquel Ribeiro e “Que venha em mim” de Lívia Barros. 
26 de janeiro, quinta, às 20h.
Livre. Grátis. Não é necessário retirar ingressos.

 


Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.