Festival Internacional do Documentário Musical: In-Edit 2022 chega em cartaz

10/06/2022

Compartilhe:

In-edit Brasil 2022 acontece de 15 a 26 de junho de forma híbrida, com sessões presenciais no CineSesc e programação on-line disponível para todo o Brasil 

A 14ª edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical acontece de 15 a 26 de junho, de forma híbrida, on-line, nas plataformas do festival e em plataformas parceiras – entre elas, a plataforma Sesc Digital – e nas salas de cinema do CineSesc, Cinemateca Brasileira, Cine Bijou, CCSP – Sala Lima Barreto, Spcine Roberto Santos, Spcine Cidade Tiradentes, com projeções especiais na Sala Olido, Sala São Paulo e na Vila Itororó, todas na cidade de São Paulo. 

A programação que entra em cartaz no CineSesc a partir da próxima quinta (23) vai exibir 34 títulos do total de 65 filmes que integram o catálogo do Festival nesta edição. Entre longas e curtas, nacionais e internacionais, inéditos no circuito comercial, a programação conta ainda com diversas atividades paralelas, entre elas dois pocket shows no CineSesc. 

O In-Edit Brasil 2022 é uma realização conjunta de Sesc SP, In Brasil Cultural e Secretaria Especial de Cultural/Ministério do Turismo/Governo Federal que conta com patrocínio máster de Colombo Agroindústria, patrocínio de Itaú, Spcine e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo

Clique aqui para conferir a programação completa no site do Festival. 

SESSÃO DE ABERTURA 

A cerimônia de abertura do In-Edit Brasil 2022 acontece no dia 15 de junho, às 20h30, no CineSesc, com a exibição do inédito “Nothing Compares”, sobre a vida da cantora irlandesa Sinéad O’Connor.  

Entre altos e baixos na carreira da artista, que mudou radicalmente a figura da mulher no rock ao raspar sua cabeça, usar roupas masculinas e soltar frases polêmicas ao se referir à moral e aos bons costumes britânicos, o documentário dirigido por Kathryn Ferguson traz imagens inéditas de arquivo e a voz da própria cantora como narradora, resgatando a sua trajetória de um ponto de vista abertamente feminista.  

Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do CineSesc, a partir das 19h30. 

POCKET SHOWS 

Integrando a programação do In-Edit Brasil 2022 o CineSesc realiza nos dias 26 e 29/6 duas sessões especiais seguidas de pocket show. No domingo, dia 26, o pianista e compositor Benjamim Taubkin se apresenta após a exibição do documentário “Música Para um Filme”, de Otávio Cury. 

Na quarta, dia 29, a cantora e compositora Alzira E se apresenta após a exibição do documentário “Aquilo que Eu Nunca Perdi”, de Mariana Thomé. 

As duas sessões terão entrada gratuita, com retirada de ingressos 1 hora antes do evento na bilheteria do CineSesc

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.