O Festival Sesc Culturas Negras chega à sua segunda edição reafirmando seu compromisso com a valorização, o reconhecimento e a difusão da cultura negra. O projeto celebra as múltiplas expressões artísticas, os saberes tradicionais, os territórios e as trajetórias que compõem e fortalecem as existências negras.
Com uma programação diversa que reúne apresentações, vivências, rodas de conversa, experimentações e trocas de saberes, o festival propõe encontros entre artistas, coletivos, mestres e mestras da tradição oral, lideranças comunitárias, pesquisadores e pesquisadoras. São vozes e corpos que reafirmam sua potência, sua ancestralidade e seus modos de existir e criar.
Em 2025, o ponto de partida do festival é a Existência Negra, conceito que vai além do simples ato de viver. É memória, resistência e futuro. É o movimento constante de reinvenção que atravessa séculos, desafia o racismo estrutural e afirma a continuidade de identidades, saberes e territórios — físicos e simbólicos — que transformam o cotidiano e o imaginário.
O Festival Sesc Culturas Negras convida o público a se aproximar dessas experiências e a reconhecer, nas tramas da cultura negra, as forças que atravessam o tempo e inspiram o agora.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.