Fórum Direitos Humanos das Pessoas Idosas

02/05/2017

Compartilhe:

Fórum Direitos Humanos das Pessoas Idosas, encontro promovido pelo Sesc Departamento Nacional e Sesc São Paulo, em parceria com CNDI – Conselho Nacional de Direitos do Idoso, aconteceu nos dias 11 e 12 de maio de 2017 no Sesc Consolação.

O Sesc tem como prática fomentar o diálogo entre o estado e sociedade civil sobre diversos temas, entre eles, o envelhecimento.  Além disso, atua como observador atento das dinâmicas criadas em torno de documentos e regulamentações, que têm o velho e a velhice como referência, com intuito de tê-los como elementos para leitura das dinâmicas sociais.

Neste Encontro, pretendeu-se promover e estimular as discussões sobre documentos que tratam dos direitos humanos dos idosos, além de incentivar a participação de representantes da Sociedade Civil na Reunion Regional de Sociedad Civil Madrid+15: Los derechos humanos de las personas mayores aquí y ahora, evento que ocorre dias antes da IV Conferência Intergovernamental Madrid + 15, a serem realizadas no Paraguai, no mês de junho de 2017. A base de discussão dos encontros foi o Plano de Ação Internacional sobre o envelhecimento, acordado em reunião promovida pela ONU no ano de 2002, na cidade de Madrid.

A abertura e a Conferência “A importância da convenção interamericana sobre a proteção dos direitos humanos dos idosos”, ministrada pela Dra. Renata Flores Tibyriça – Defensora Pública do Estado de São Paulo e Coordenadora do Núcleo Especializado dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência – foi transmitida ao vivo nesta página, assim como a leitura dos Apontamentos das discussões realizadas pelos Grupos de Trabalho durante o Fórum.

Assista a transmissão da abertura:

Assista à transmissão da leitura dos Apontamentos, resultantes dos Trabalhos

Veja aqui o resultado das discussões realizadas pelos Grupos de Trabalho durante o Fórum.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.