#Ideias – Há dois anos debatendo e refletindo o mundo contemporâneo

13/05/2022

Compartilhe:

Iniciada em maio de 2020 no momento mais crítico da pandemia, a série #Ideias surgiu com a proposta de contribuir para uma maior inteligibilidade no enfrentamento dos problemas que dizem respeito à sociedade, incentivando a reflexão do momento desafiador que nos encontramos.

Promovida pelo Sesc São Paulo por intermédio de seu Centro de Pesquisa e Formação do Sesc em São Paulo, a série promove o diálogo entre pesquisadores, pensadores, atores, médicos, e articuladores, que debatem sobre as principais questões que tensionam a agenda sociocultural e educativa atual.

Sempre às 16h, as conferências acontecem pelo canal do YouTube do Sesc São Paulo, com participação do público e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Até o momento já tivemos 309 debates transmitidos ao vivo através do YouTube do Sesc São Paulo, com um número aproximado de 570.000 visualizações.

O primeiro bate-papo da série, “RE)EXISTIR – (RE)ANCESTRALIZAR” foi ao ar no dia 13/5/2022 e reuniu Katiuscia Ribeiro, doutoranda em filosofia africana pela UFRJ e o historiador Douglas Belchior, fundador e professor no Movimento Uneafro Brasil.


A abertura ficou por conta de Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc no estado de São Paulo.

Vamos recordar esse momento ímpar?

A atividade integrou o projeto “Do 13 ao 20”, ação do Sesc São Paulo, que faz alusão as efemérides de 13 de maio e 20 de novembro, chega em sua quarta edição, e para o ano de 2022, parte da experiência, do movimento e envolvimento com as realidades sociais vividas pela população negra e conta com programações nas unidades da capital, interior e litoral.


Para ter acesso ao conteúdos específicos deste projeto, clique aqui.

A playlist completa do #Ideias está disponível no youtube do Sesc São Paulo:

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.