Idosas e tecnologias digitais

18/04/2019

Compartilhe:

Avós da Razão – Sonia, Helena e Gilda | Foto: Karla Priscila

Sejam primitivas, clássicas, digitais, desde que o mundo é mundo as tecnologias estão aí. Praticamente em tudo o que vamos fazer as utilizamos: para nos locomover, nos alimentar, nos comunicar… E hoje nos deparamos com uma sociedade ainda analógica, mas a cada dia mais orientada pela lógica digital.

Mas, peraí! Idosos e tecnologia digital combinam?
Combinam sim! E muito! Durante o Festival da Integração 2019, a EOnline conversou com Veronique, de 61 anos, que tem um projeto de moradia, voltado, principalmente, para pessoas acima dos 60 anos, morar.com.vc, e com as Avós da Razão, as youtubers Sonia, de 81 anos, Helena, de 90 anos e Gilda, de 77 anos, que usam as mídias digitais para baterem papo sobre vários assuntos com seus seguidores.

Veronique Forat usou a internet para empreender e fala um pouco sobre a ideia que teve juntamente com sua sócia:
“Nós somos protagonistas de mudanças sociais absolutamente gigantescas. Não existe nenhum motivo para a gente não acompanhar as mudanças que estão ocorrendo agora, com a digitalização de, praticamente, todos os assuntos que nos cercam”.

Pedimos para as Avós da Razão contarem um pouco sobre o canal, mas elas fizeram mais. Deram uma palhinha do canal, falando sobre perguntas que recebem, envelhecimento, longevidade, tecnologia, melhor, sendo elas mesmas! Confira:

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.