Já conhece a biblioteca do Sesc Santo Amaro? Veja como aproveitá-la!

05/09/2023

Compartilhe:

Você sabia que existe uma biblioteca no Sesc Santo Amaro? Localizado no 2º andar, o acesso é livre e tem um acervo variado de livros, jornais, revistas e audiolivros. São cerca de 4.600 títulos que abrangem literatura infantil, autores brasileiros e estrangeiros, história em quadrinhos e áreas variadas, tais como gastronomia, artes, esporte, entre outros. Vale dar uma explorada!

Além da leitura no local, que oferece mesas e rede Wi-fi, você também pode pegar livros emprestados. Com o cadastro na rede Sesc de Bibliotecas, que qualquer pessoa pode fazer e de maneira gratuita, é possível retirar até cinco livros simultaneamente.

Interessou? Passe em uma das Bibliotecas da rede Sesc mais próxima de sua casa e faça seu cadastro gratuitamente. Além de fornecer seus dados, você vai precisar informar o número de sua Credencial Plena ou Credencial Atividades – ambas gratuitas.


Consulta, empréstimo e renovação

Para consultar o acervo de Bibliotecas Sesc, basta acessar www.sesc.com.br/bibliotecas. Na seção “Busca avançada”, selecione o campo “Departamento regional” para especificar o banco de dados das unidades Sesc.

Com o cadastro na rede de Bibliotecas Sesc, você pode retirar até 5 livros simultaneamente pelo período de 14 dias em qualquer unidade do Sesc no estado de São Paulo. O empréstimo de cada título pode ser renovado até três vezes, desde que não haja uma reserva de outra pessoa na fila de espera para o mesmo.

A renovação pode ser feita diretamente no site das Bibliotecas Sesc ou, no caso do Sesc Santo Amaro, pelo e-mail biblioteca.santoamaro@sescsp.org.br ou pelo telefone (11) 5541-4054. E A devolução do livro é sempre feita na unidade em que ele foi retirado.


Pronto! Agora que você já sabe como funciona, venha fazer uma visita e desbravar as prateleiras da biblioteca do Sesc Santo Amaro. E, qualquer dúvida, mande uma mensagem para biblioteca.santoamaro@sescsp.org.br

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.