Junho traz a volta dos espetáculos infantis ao espaço Crianças do Sesc Avenida Paulista

01/06/2022

Compartilhe:

Flou! e Campo, dois espetáculos do Artefactos Bascos, tomam conta das manhãs dos finais de semana de junho no Sesc Avenida Paulista. As apresentações marcam a volta das apresentações infantis ao espaço Crianças, terceiro andar da unidade.

Com entrada gratuita para crianças até 12 anos, os ingressos para o “Flou!” já estão a venda no portal do Sesc Avenida Paulista e presencialmente nas bilheterias das unidades do Sesc São Paulo. Para as apresentações do “Campo”, as vendas começam dia 7/6, às 12h no portal e, nas bilheterias, a partir de 8/6, às 17h.

O espaço Crianças é destinado ao livre brincar e à convivência entre grupos familiares com crianças de 0 a 12 anos. Todas as pessoas, inclusive crianças, necessitam de agendamento prévio. Durante as apresentações, não haverá agendamento, pois o público terá acesso mediante a compra de ingressos para cada espetáculo. Nos demais horários, o agendamento ocorre normalmente, de forma gratuita, pelo aplicativo Credencial Sesc São Paulo.

Confira a programação completa das apresentações de junho:


Flou!

Com Ieltxu Ortueta e Gil Fuser


Na apresentação as crianças ficam sentadas ao redor de uma grande folha branca assistem e participam da criação de um grande desenho. Os rabiscos dançantes e as tintas vão tomando vida e dialogam com o performer para que surjam outros desenhos recortados feitos em experiências anteriores. Essas formas tomam conta do espaço e são as crianças que brincam compondo novos desenhos e formas e ressignificando o acontecimento. 

De 4 a 12/6 | SÁB e DOM | 11h
Ingressos aqui.

Campo

Com Ieltxu Ortueta e Gil Fuser

A performance é um jogo em que são explorados os modos de nos relacionar com materiais (pedras, galhos, papel), com o espaço e com o outro, em um jogo aberto de experimentação afetiva que parte de princípios das artes visuais, do design gráfico e da performance e ao mesmo tempo propõe: observar, compor, construir e brincar sem termos que usar a palavra para nos comunicar. 

De 18 a 26/6 | SÁB e DOM | 11h
Ingressos aqui.


ARTEFACTOS BASCOS

Ieltxu Ortueta é ator, performer, historiador da arte e artista gráfico. Nasceu em Bilbao, País Basco-Espanha, e mora no Brasil desde 2003. Criou a Artefactos Bascos, plataforma para projetos cênicos, gráficos e multidisciplinares, na qual investiga propostas interativas e relacionais, buscando criações coletivas e ao mesmo tempo singulares em que toda criança é artista. 

Gil Fuser é artista que transita por diferentes linguagens, instalações, criações sonoras, visuais e sensoriais usando computadores com softwares de código aberto e livre. Morou em Berlim por cinco anos, foi aluno convidado do curso de Arte Generativa e Computacional na UdK (Universidade das Artes) e participou de investigações, performances e mostras coletivas.  


Ficha Técnica Flou! e Campo 

Criação, performance e espaço de jogo: Ieltxu Ortueta 
Criação sonora ao vivo: Gil Fuser 
Produção: Sendero Cultural I Adryela Rodrigues 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.