Marcelino Melo participa da programação do FestA! 2023 com miniaturas que contam histórias

12/07/2023

Compartilhe:

Conhecido como Menino do Drone ou Quebradinha, Marcelino conta um pouco de sua trajetória na arte até chegar na “Quebradinha”.

Nascido no sertão de Alagoas, Marcelino chegou com sua família na cidade de São Paulo em 2008. Marcelino Melo, que também é Nenê, o Menino do Drone (em alusão ao seu trabalho com fotografias de drone) e também o Quebradinha, nome desenvolvido após o seu trabalho com miniaturas, conta as histórias da comunidade por meio de sua arte. E também a sua própria história. Utilizando diversos materiais para criar as Quebradinhas, até uma tampa de desodorante pode virar uma caixa d’água.

A visão de cima das comunidades, com suas caixas d’águas azuis e o cinza chumbo dos telhados de brazilit permeiam os seus trabalhos de fotografia aérea e também na construção das miniaturas, que hoje estão expostas em diversos museus pelo Brasil, em exposições individuais e coletivas.

Recemos o Marcelino na programação do FestA! 2023 aqui no Sesc Ipiranga. E ele contou pra gente um pouco da sua história de vida, da sua arte e de seus projetos. Confira a entrevista:

Quer saber mais sobre o trabalho no Marcelino? Acompanhe tudo no Instagram dele, aqui!

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.