Abril no Sesc Birigui: Tranquilizar o corpo e o espírito

29/02/2024

Compartilhe:

Viver e ter qualidade em nosso dia a dia. Ter saúde, acesso à arte, ao lazer. Fazer atividades físicas, exercitar o corpo, a mente e, por conseguinte, tranquilizar o espírito, criar espaço à criatividade, ao encontro com o novo, com algo que nos afete, nos sensibilize, nos comova.

A programação do Sesc Birigui em abril, destaca ações que integrem as pessoas a fomentam oportunidades de convívio e práticas que, em alguma medida, possam oferecer momentos de reflexão, de conexão, de despertar, para que os corpos e mentes ganhem mais consciência de suas potencialidades, de suas diversidades e do quanto é importante descobrirmos novas formas de conviver e de nos relacionarmos consigo mesmo, com o outro, com os ambientes em que habitamos e transitamos.

Quando tomamos tal consciência, quando sensibilizamos nosso olhar cuidadoso sobre nós mesmos, sobre nossa saúde físico-mental, sobre a saúde de quem interage conosco e a saúde de nossos ambientes, também acessamos os lugares em que precisamos agir em prol de um equilíbrio maior, de equidade e de empatia.

Estar envolto à estímulos como os oferecidos pelas propostas que o Sesc Birigui traz, ajuda-nos a avançar mais comprometidos de nosso papel sociocultural, em que cada pessoa é capaz de ajudar a transformar signifi cativamente a vida de outras pessoas. E, por vezes, por meio de ações simples como uma escuta ativa, uma palavra de conforto, de solidariedade, ou mesmo oferecendo uma pequena parte de seu tempo, de seus saberes, que possam tornar a vida de alguém mais leve, mais saudável, mais alegre.

Para se pensar e buscar o nosso bem-estar, é indispensável perpassar o bem-estar dos outros seres viventes, buscar dirimir as desigualdades que afl igem comunidades e pessoas em vulnerabilidade. Mas também pensar em ideias e soluções que possam melhorar nossas atitudes em prol da preservação de nossos recursos naturais, que garantam a vida de nosso planeta e, consequente, nosso próprio futuro.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.