Memoráveis

07/03/2022

Compartilhe:

Uma sala de estar onde a música e a boa conversa sempre tiveram espaço. Assim é o Memórias Musicais, um projeto nascido no Sesc Parque Dom Pedro II e que, lá, recebeu artistas como Renato Teixeira, Negra Li, Fabiana Cozza, Emicida e Fioti, Anastácia, Guilherme Arantes e Tony Tornado para conversar sobre as memórias que influenciam suas produções artísticas – sejam estas memórias relacionadas à história pessoal, referências e influências artísticas, ao território urbano e outras vivências que cruzam histórias de vida e a criação musical.  

Em 2020, com a interrupção das atividades presenciais nas unidades do Sesc, o projeto migrou para o ambiente digital e instalou-se na sala de estar do próprio artista, ao mesmo tempo, em que dividia o sofá com cada uma das pessoas que acompanhava o papo pelo Instagram.  

Nesse novo formato o Memórias Musicais recebeu Linn da Quebrada, Marina Lima, Chico César, Luiz Caldas, Alcione, Fauzi Beydoun, Sombrinha, Leila Pinheiro, Paulinho Moska, Guinga, Eliana de Lima, Nailor Proveta, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, Silvany Sivuca, Mestrinho e Nelson Ayres.  

Em 2022, o projeto passa a acontecer sob a batuta do Sesc Carmo e recebe, como sua primeira convidada, a cantora Tereza Gama. Vocalista da banda Clube do Balanço, Tereza descobriu a paixão pela música aos 15 anos com os Beatles e as modas de viola que o pai gostava de entoar. Nessa época ganhou o concurso de calouros na rádio da Praça Clóvis, em São Paulo, com a música “Filme Triste”, do Trio Esperança decolando a sua carreira em rodas de samba de São Paulo.  
 
Com um repertório carregado de sambas de Candeia, Jamelão, Gracia do Salgueiro, Wilson Moreira, Jorge Portela, Adilson Barbado e Jair Carvalho, Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola, Roberto Ribeiro, Alcione, Beth Carvalho entre outros, o que não falta é história para contar e cantar.  

Memórias Musicais, com Tereza Gama

Dia 17 de março (quinta), às 19h, em instagram.com/sesccarmo 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.