Ouça e vote: Mundial de Playlists reúne seleções musicais dos países da Copa

07/11/2022

Compartilhe:

Não é só no futebol que a seleção canarinha vai se apresentar em 2022. Esse ano a música brasileira enfrentará repertórios de todo o globo na segunda edição do Mundial de Playlists do Sesc. As disputas acontecem entre 17/11 e 15/12 na Apple Music, Deezer e Spotify. 

Se em 2018, a Copa do Mundo de Futebol não foi favorável ao Brasil, sua esquadra musical foi a campeã no primeiro Mundial de Playlists, após uma disputa acirrada contra a seleção lusitana.

Em 2022, assim como na primeira edição, cada país é representado por uma seleção de 12 músicas, simbolizando 11 jogadores e a comissão técnica. Todas as equipes foram escaladas pelo Sesc Digital, mas a torcida é quem escolhe a playlist vencedora de cada “partida sonora”.

Em campo  

As seleções são formadas pelos diferentes estilos musicais de cada país, do tradicional ao contemporâneo, do erudito ao popular. Cada posição no campo de futebol é representada, em suas características, pelo artista/banda e canção selecionada. Sendo assim, há figura do goleiro, aquele que transmite segurança e organiza o time com sua visão privilegiada. A zaga segura a bronca e neutraliza o jogo do adversário. Os laterais são velozes e se movimentam muito. O meio campo propõe o jogo e dá a necessária cadência à equipe. Os atacantes são certeiros e responsáveis pela festa na torcida. O técnico é o maestro, que garante a musicalidade e o ritmo do jogo.  

O Mundial tem o apito inicial com a disponibilização de todas as playlists pelo Deezer, Spotify e Apple Music. As oito seleções com mais seguidores de suas playlists avançam para a fase seguinte, em confronto nas quartas de final, num caminho eliminatório até a grande decisão.  

A cada fase os placares são zerados e as playlists atualizadas com substituições, caso a comissão técnica considere necessário. Os resultados das partidas serão divulgados nas redes sociais do Sesc São Paulo.  

Acompanhe as escalações e todas as novidades no site mundialdeplaylists.sescsp.org.br e na sua plataforma de streaming preferida. 

Cronograma: 

Rodada 1 – Classificação Geral  

17/11: Disponibilização das Playlists e início da competição 2 

24/11: Apresentação dos resultados dos oito primeiros colocados  

Rodada 2 – Quartas  

28/11: Apresentação das partidas e início da segunda rodada  

28/11 a 2/12: Partidas ocorrem simultaneamente:  

Partida 1: 1º Colocado X 8º Colocado  
Partida 2: 2º Colocado X 7º Colocado  
Partida 3: 3º Colocado X 6º Colocado  
Partida 4: 4º Colocado X 5º Colocado  
 
Rodada 3 – Semifinais  
5/12: Apresentação dos classificados e início das semifinais  
5/12 a 9/12
Partida 5: Vencedor Partida 1 X Vencedor Partida 2 
Partida 6: Vencedor Partida 3 X Vencedor Partida 4  

Rodada 4 – Final  

12/12 a 15/12:  
Partida 7: Vencedor Partida 5 X Vencedor Partida 6  
 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.