Música Estranha Festival – três apresentações acontecem no Sesc Avenida Paulista

15/03/2022

Compartilhe:

Seus ouvidos procuram por sons experimentais? Vem aí a 9ª edição do Música Estranha Festival. Com curadoria voltada para a música exploratória brasileira, as apresentações acontecem na Praça das Artes, do Teatro Municipal de São Paulo e no Sesc Avenida Paulista.

Nos palcos do Sesc Avenida Paulista as apresentações acontecem entre 25 a 27 de março, sexta e sábado, às 20h30, domingo, às 17h30.

Na sexta, a dupla Taxidermia, formada pelos baianos Jadsa e João Milet Meirelles, acompanhados pelo VJ Gabriel Rolim, combinam canção brasileira com eletrônica, no sábado, Matheus Leston apresenta a experiência imersiva “Moiré” e no domingo, o baterista Sérgio Machado Plim e a baixista Vanessa Ferreira se unem aos membros do selo Bastet para a apresentação da Orquestra Laboratório Bastet

Os ingressos começam a ser vendidos no Portal Sesc São Paulo a partir do dia 15 de março, às 14h, e nas bilheterias das unidades do Sesc São Paulo no dia 16 de março, a partir das 17h

Criado em 2013 pelo músico e produtor cultural Thiago Cury, o festival busca desafiar os limites da música, propondo novas soluções estéticas a partir do diálogo com as artes visuais. Para a sua nona edição, em 2022, o foco é a música exploratória brasileira e projetos de artes híbridas que englobam instalações e performances, criados especialmente para o festival. Saiba mais sobre cada apresentação.

25/3 – Taxidermia

No dia 25, a dupla Taxidermia, formada por Jadsa e João Milet Meirelles mistura música brasileira e eletrônica naquilo que autodenominam “pop curioso”, e apresenta o repertório dos seus EPs lançados durante a pandemia, na companhia do VJ Gabriel Rolim, que preparou uma série de imagens exclusivas para acompanhar o repertório. 

25/3, sexta, 20h30
Arte I (5º andar)
Saiba mais e compre ingressos aqui.

26/3 – Matheus Leston – Moiré

“Moiré”, experiência imersiva apresentada, no dia 26, pelo músico e artista multimídia Matheus Leston, explora o fenômeno de ótica conhecido como “efeito Moiré” – que, em vídeos e fotos, surge quando dois padrões regulares são sobrepostos e levemente deslocados, e geram formas e manchas que não estão presentes em nenhuma das imagens originais. O conceito visual é mesclado ao sonoro, por meio de dois pianos. Tudo é controlado por linguagem de programação, em tempo real. 

26/3, sábado, 20h30
Arte I (5º andar)
Saiba mais e compre ingressos aqui.

27/3 – Orquestra Laboratório Bastet

A Orquestra Laboratório Bastet, união dos músicos Sérgio Machado Plim e Vanessa Ferreira com membros do selo Bastet, como Lello Bezerra (guitarra), Everton Santos (samples), além de improvisadores da cena paulistana como Richard Fermino (trombone, flautas e tuba), Natan de Oliveira (trompete) e Thomas Souza (sax), investiga diferentes abordagens para a improvisação livre e a composição, mesclando sons de instrumentos e máquinas, no domingo, dia 27

27/3, domingo, 17h30
Arte I (5º andar)
Saiba mais e compre ingressos aqui.

Clique aqui e conheça a programação completa do festival. Ouça também a playlist da curadoria.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.