No aquecimento para o Circos 2021, relembre as edições passadas

04/08/2021

Compartilhe:
Espetáculo Violeta, do coletivo La Persiana, baseado em Barcelona, no Circos 2017

Foi uma longa estrada até aqui. De 2013, quando a primeira edição do Circos botou o carro na rua, o Festival Internacional Sesc de Circo percorreu diversos caminhos, em cinco temporadas cheias de emoção, de riso e de beleza.

Agora, enquanto esperamos pela sexta edição, que acontece online de 28 de agosto a 04 de setembro de 2021, é tempo oportuno para revisitar o que ficou guardado nas memórias de todo mundo que prendeu a respiração ou deu gargalhadas ao final de cada ato. 

Para a sorte de quem viu e de quem perdeu, alguns registros e reflexões das últimas temporadas foram eternizados para além das lembranças. Vem (re)ver!

Em 2014, o festival teve intervenções artísticas, atividades formativas, exposição, exibição de filme, oficinas, encontros e 23 espetáculos (8 internacionais e 15 nacionais). Entre eles, está “Belonging“, que reuniu o Circo Crescer e Viver, do Rio De Janeiro, e a Graeae Theatre Company, de Londres em um espetáculo que trouxe com delicadeza as habilidades de artistas e, até então, não-artistas cadeirantes e surdos.

Assista à série completa de webdocs da segunda edição aqui.

Na edição de 2015, “As voltas que o Mundo dá“, da Cia K e da Cia Cabelo de Maria, esteve entre os diversos espetáculos que estrearam ou foram apresentados pela primeira vez no Brasil.

Assista aos 12 webdocs de 2015 aqui. 

O espetáculo vietnamita “A O Lang Pho – O Vilarejo e A Cidade”, do Nouveau Cirque du Vietnam, abriu a quarta edição do Circos, em 2017, que levantou reflexões sobre centro e bordas. 

Assista à série completa de webdocs de 2017 aqui. 

Em 2019, paralelamente à programação da quinta edição do festival, a série “Circo em Transe” trouxe podcasts que debateram sobre o universo do circo contemporâneo, apresentando linguagens, conceitos, artistas e suas inquietações.
Ouça os 8 episódios aqui

>>> Para acompanhar a sexta edição do Circos, acesse circos.sescsp.org.br e fique ligado nas redes sociais do Sesc SP e unidades!

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.