Nova websérie do Sesc Pompeia, Papo com a Curadoria se aprofunda nas obras de Cildo Meireles

19/11/2019

Compartilhe:

O artista Cildo Meireles posa em frente ao painel da sua exposição. Crédito: Denise Andrade

Quem passar pelo Sesc Pompeia até o dia 2 de fevereiro de 2020, pode visitar o maior acervo já exposto do artista brasileiro Cildo Meireles na América Latina, por meio da exposição Entrevendo. Além dos espaços da Unidade, a mostra também ocupa as redes sociais do Sesc Pompeia com a websérie Papo com a Curadoria. Com vídeos lançados semanalmente, os curadores Júlia Rebouças e Diego Matos se aprofundam no pensamento criativo do artista por meio da explicação sobre as obras expostas.

Por trás de cada um dos trabalhos, Cildo propõe uma reflexão sobre como percebemos o mundo por meio dos nossos sentidos. Objetos imaginários, linhas, balas de fúsil, moedas, vento, ossos. Todos os materiais utilizados pelo artista se tornam questionamentos sobre como notamos o mundo, tanto através de nossos cinco sentidos quanto pelas nossas visões políticas.

Para mergulhar ainda mais no universo de Cildo Meireles, dê o play na websérie Papo com a Curadoria, em que os curadores da exposição, e o próprio artista, falam sobre algumas das obras do acervo da mostra. Dê uma olhada nos quatro episódios da primeira temporada e acompanhe os próximos, semanalmente, nos perfis oficias do Sesc Pompeia nas redes sociais! 

Episódio 1 – Eureka Blindhotland

Episódio 2 – Entrevendo

Episódio 3 – O pensamento matemático de Cildo

Episódio 4 – Missão, Missões (como construir catedrais)

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.