O FILME “O PAI DA RITA” TEM EXIBIÇÃO SEGUIDA DE BATE-PAPO COM O DIRETOR JOEL ZITO E A ATRIZ ELISA LUCINDA NO SESC RIO PRETO

18/08/2022

Compartilhe:

Nesta sexta, dia 19, às 20h, o Sesc Rio Preto traz o longa O Pai da Rita, dirigido pelo cineasta Joel Zito Araújo e com elenco encabeçado pelo trio Ailton Graça, Wilson Rabello e Jéssica Barbosa. Após a exibição tanto o diretor, quanto a atriz do elenco Elisa Lucinda recebem o público para um bate-papo no teatro. A apresentação integra a programação de comemoração ao aniversário de 30 anos do Sesc Rio Preto. A exibição é gratuita e os ingressos podem ser retirados na Central de Atendimento do Sesc Rio Preto com 30 minutos de antecedência.  

Composto por um elenco negro, o Pai da Rita, longa-metragem dirigido pelo cineasta Joel Zito, vem carregado de balanço para falar de amor e samba, mas também para trazer à tona um drama social de diversas jovens negras que não tem sua paternidade reconhecida. O filme, que estreou em maio deste ano, traz a história de dois amigos que dividem uma kitinete no Bixiga — o arrumadinho Roque e o barrigudo e desleixado Pudim. O primeiro faz letras, o segundo melodias e no passado, amaram uma mesma mulher, passista da Escola de Samba Vai-Vai, que desaparecera. Na trama, os parceiros descobrem que ela tivera uma filha de um deles e a dúvida de quem seria o pai, dá o tom do enredo. 

De acordo com a técnica de programação Ana Paula Dias, responsável pela linguagem de cinema, “o Pai da Rita comemora o aniversário da Unidade reforçando a linha curatorial das programações de cinema que valorizam as produções recentes, o cinema nacional e tocam em temas importantes para a instituição, como a representatividade negra, de maneira leve e divertida, pois é esse o clima do filme. Sobretudo, a atividade apresenta o Joel Zito para a cidade e região, um cineasta de muita importância para o cinema nacional”. 


SERVIÇO 

 
O Pai da Rita  

Dir: Joel Zito Araújo. Brasil, 2022, 97min.  

Após exibição bate-papo com o diretor Joel Zito e a atriz Elisa Lucinda. 
Roque (Wilson Rabelo) e Pudim (Aílton Graça) são dois compositores da velha guarda da Vai-Vai – escola de samba de São Paulo – partilham uma kitnet, décadas de amizade, e o amor por suas carreiras na escola de samba prestigiada do estado. Mas, uma dúvida do passado sempre atormentou os dois amigos: o que aconteceu com a passista Rita, paixão de ambos? É quando o surgimento de Ritinha (Jessica Barbosa), filha da passista – e passista – surge para desvendar esse mistério – todavia, também ameaça desmoronar essa grande amizade, assim como aumentar mais ainda o número de perguntas. O longa se desenvolve a partir de uma disputa de paternidade, travada pelos dois sambistas e velhos amigos, com roteiro inspirado livremente nas músicas “A Rita” e “O Samba de um Grande Amor” de Chico Buarque. Quem será o pai de Ritinha e qual motivo a levou pela procura do pai? 
> Dia 19, sexta, das 20h às 22h I Teatro Sesc Rio Preto.  

Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento do Sesc Rio Preto. 

O Sesc fica localizado na Avenida Francisco das Chagas de Oliveira, 1333. Chácara Municipal. Rio Preto. 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.