O lazer de todos importa

04/04/2022

Compartilhe:

Durante os momentos de lazer, mais do que descansar e descontrair, é possível notar detalhes que quando estamos no “modo automático” da rotina não percebemos.  

O surfista, por exemplo, aprende sobre a dinâmica do vento e das marés para pegar boas ondas, já o corredor de rua, durante sua prática passa a ter outra perspectiva que faz com que ele repense sua relação com a cidade. Além disso, não é difícil ver a turma de um clube de pedal, do yoga ou do futebol/basquete/vôlei de final de semana se reunindo em outras ocasiões para além da prática esportiva. Esses pequenos exemplos mostram a importância do Lazer no cotidiano das pessoas.  

Para dar luz ao tema, em 16 de abril e 2022 acontece a segunda edição do Dia Mundial do Lazer, uma iniciativa da World Leisure Organization (WLO), coordenada pela Vancouver Island University (VIU)* e em parceria com o Sesc São Paulo. 
 
Com o tema “Lazer Importa”, esta edição busca apresentar o Lazer como parte essencial na promoção da saúde, bem-estar e ferramenta de desenvolvimento para pessoas e comunidades em diversos contextos socioculturais.  

Atividades práticas e teóricas estarão na programação de 12 unidades do Sesc São Paulo, que apresentam o lazer em diversas práticas em ações presenciais e online. A proposta é fornecer recursos, informações e motivação que incentivem o início e a permanência em atividades físico-esportivas como parte dos momentos de Lazer na vida dos participantes. 

Consulte a programação completa clicando aqui.

* A WLO, criada em 1952, é uma associação de âmbito internacional, não governamental, e dedicada a descobrir e promover ações que possibilitem o reconhecimento do lazer como ferramenta para o crescimento, desenvolvimento e bem-estar humano. E a VIU, um dos World Leisure Center of Excellence da WLO, é uma universidade pública canadense criada em 1969, que desempenha um papel importante na vida educacional, cultural e econômica da região. 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.