Patrícia Valim fala sobre o processo histórico da Conjuração Baiana para equipe e elenco do espetáculo “Uma Leitura dos Búzios”

08/11/2022

Compartilhe:

No dia 6 de setembro a historiadora Patrícia Valim passou pelo Sesc Vila Mariana e deu uma aula para o elenco e equipe do espetáculo “Uma Leitura dos Búzios”. O objetivo do encontro foi aumentar a compreensão do processo histórico que envolveu a Conjuração Baiana (1798), também conhecida como Revolta dos Búzios ou Revolta dos Alfaiates.

A fala de Patrícia, professora adjunta de História do Brasil Colonial no Departamento de História da Universidade Federal da Bahia (UFBA), dialoga com a proposta do espetáculo de rediscutir o movimento político que aconteceu em Salvador (BA), dando ênfase a aspectos que não costumam ser destacados nos livros didáticos.

Resgatamos no vídeo abaixo um trecho da fala de Patrícia. Assista!

#pracegover vídeo filmado na horizontal, no qual aparece apenas Patrícia Valim, uma mulher branca, de cabelos loiros curtos e olhos claros, vestindo uma camiseta preta e uma jaqueta jeans, sentada em uma poltrona. O vídeo enquadra Patrícia do peito para cima.


Para ingressos e mais informações sobre o espetáculo, acesse www.sescsp.org.br/umaleituradosbuzios

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.