Penélope Martins – Raízes das Histórias

13/04/2023

Compartilhe:

Penélope Martins nasceu em Mogi das Cruzes. Escritora, narradora de histórias e articuladora em projetos de fomento da palavra escrita e falada. Tem diversos livros lançados para o público infantil e infantojuvenil.

Sabia que no BiblioSesc São Caetano você pode encontrar alguns livros da Penélope Martins? Anota aí para procurar quando fizer uma visita:

– A dona dos ovos

– Aventuras de Pinóquio

– BAMMM! A banda mais monstruosa do mundo!

– Bulhufas, Bugalhos, Bizarros

– Céu Vermelho

– Minha vida não é cor de rosa

– Princesa de Coiatimbora

– Quintalzinho

Raízes das Histórias

Nesse projeto nos propusemos a pensar que uma história é como um fruto que brota. Brota de onde? De uma árvore frutífera, ué! E o que a sustenta? Suas raízes.

Aqui fazemos um recorte de 10 autores desse tempo de agora. Passeamos por regiões diversas do nosso Brasil, por diferentes temáticas, estéticas e formas de se fazer literatura. Estão todas e todos na mesma árvore, uma árvore de raiz forte e de frutos diversificados com a cara do nosso país, da nossa cultura e da nossa sociedade.

São elas e eles: Kiusam de Oliveira, Yaguarê Yamã, Sonia Rosa, Marco Haurelio, Penélope Martins, Guilherme Karsten, Eva Furnari, Daniel Munduruku, Rosinha e Odilon Moraes.

Clique aqui e saiba mais sobre este projeto e os outros autores destacad

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.