Playlist Chora Viola percorre a jornada do caipira pelos caminhos da vida

07/07/2023

Compartilhe:

“Amanheceu, peguei a viola, botei na sacola e fui viajar”

Chora Viola é um convite ao ouvinte a percorrer a jornada diária de um caipira. Um trajeto que se inicia no íntimo do lar, passa pelo quintal e os animais que circundam a casa, cruza a porteira, atravessa a lavoura, adentra o mato virgem e cruza o rio de canoa por entre as piranhas. Tocando a boiada para os centros comerciais, amores, saudades e desamores surgem neste caminho. Ao chegar na cidade grande, é quando o coração aperta de saudade da terra natal e logo se pega o rumo de volta pra casa, onde tudo começou.

A playlist tem curadoria de Bruno Brito do Estúdio Arado e está disponível nas plataformas de Streaming so Sesc São Paulo.

Ouça Chora Viola

SPOTIFY

DEEZER


BRUNO BRITO

Natural de Jacareí, é formado em Artes Visuais pela UNESP, Mestre e Doutor pela mesma instituição. Foi docente na Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP) e lecionou na Pós-Graduação em Cozinha Brasileira do SENAC Campos do Jordão. Também é pesquisador associado ao Grupo de Pesquisa Paisagem, Território e Cultura, da Universidade de Taubaté (UNITAU). Em 2010 cursou o Técnico Florestal na Escola Agrícola de Jacareí e desde 2011 sua pesquisa visual gira em torno dos signos presentes no imaginário rural vale-paraibano, aflorados na arquitetura, nos festejos populares, na alimentação e na ocupação da paisagem. Em 2018 fundou o Arado, uma iniciativa focada na pesquisa e divulgação do imaginário rural brasileiro.

ESTÚDIO ARADO

O Arado é uma iniciativa focada na pesquisa e divulgação do imaginário rural brasileiro. Por meio de projetos autorais e comissionados divulgamos elementos que ajudam a compreender a formação cultural do Brasil. Auxiliamos instituições, marcas, empresas e produtores rurais a comunicarem suas ideias de maneira genuína e lastreada. Somos artistas, designers e pesquisadores especializados no assunto e também contamos com uma rede multidisciplinar de parceiros que colaboram conosco em temas diversos como alimentação, arquitetura, história, meio-ambiente, etc.
_site
_instagram

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.