Sesc SP

Política de segurança

Para realizar compras ou inscrições no Portal do SESC São Paulo, é necessário cadastrar-se no site. As informações solicitadas são armazenadas em local seguro, e em hipótese alguma, serão disponibilizadas para terceiro, exceto quando essas informações forem necessárias para o processo de entrega ou para cobrança. Além disso, a qualquer momento você pode acessar seu cadastro e atualizar seus dados.

Essas informações são protegidas por senha, e somente você terá acesso a elas. Recomendamos, portanto, não divulgar sua senha a ninguém.

Em caso de esquecimento da sua senha, basta solicitá-la no próprio Portal, utilizando a opção “Esqueci minha senha”, que ela será enviada para o e-mail informado em seu cadastro.

As transações realizadas no Portal do SESC São Paulo são totalmente seguras e devidamente garantidas pelas operadoras dos cartões, que realizam a transação diretamente no seu ambiente. O Sesc São Paulo não tem acesso a, e não armazena, informações de seu cartão, pois o Portal está estruturado e conta com os recursos técnicos para garantir a segurança de todos os procedimentos realizados.

Não são utilizados mecanismos para rastreamento de informações, salvo para manter a identificação do usuário no Portal SescSP e para a retomada de sessões interrompidas de compras ou inscrições. No entanto, o cartão é protegido desse processo. Garantimos, portanto, a segurança e a privacidade de todos os clientes.

Em caso de dúvidas no processo de compra de ingressos ou inscrição de seminários, por favor procure a Central de Atendimento da unidade Sesc onde ocorrerá a atividade de seu interesse. Em caso de dúvidas na compra de algum produto da Livraria Sesc, entre em contato pelo telefone (11) 2607-8025, ou, se preferir, envie um e-mail para livraria@sescsp.org.br. O horário de atendimento é das 11h às 17h em dias úteis, exceto em feriados e emendas destes com o fim-de-semana.

Política de privacidade

O Sesc de São Paulo trata com muita seriedade a questão da privacidade de seus clientes. Por isso, colocamos à sua disposição nossas Políticas, no sentido de levar ao conhecimento de todos os clientes a forma como cuidamos de seus dados pessoais.

Política de privacidade é o conjunto de regras estabelecidas para garantir a segurança necessária às informações cadastradas no portal, fundamentais para o melhor oferecimento de nossos serviços. Para o Sesc São Paulo, a questão da privacidade de seus clientes é prioritária, e por essa razão colocamos à disposição do público estas informações sobre os procedimentos que visam assegurá-la.

Algumas das informações deverão ser obrigatoriamente fornecidas, quando do seu cadastro no Portal do SESC São Paulo, como por exemplo: nome completo, endereço, e-mail e senha.

Sempre que quiser alterar seu cadastro no Portal do SESC São Paulo, serão solicitados seu endereço eletrônico (que será sua identificação) e sua senha.

Você poderá optar por receber informações sobre programação das unidades, SescTV e produtos, e, a qualquer momento, alterar tanto sua opção por receber ou não essas informações, quanto seus dados anteriormente preenchidos. Para tanto, basta informar sua identificação e senha e proceder à alteração desejada.

Para personalizarmos o seu atendimento, é necessário que você preencha os campos opcionais para que possamos lhe enviar por e-mail informações de seu interesse.

O Sesc de São Paulo se compromete a respeitar a privacidade dos usuários do Portal e não fornecer informações a terceiros, em qualquer hipótese, sem autorização expressa, com exceção dos usos necessários para efetivar as compras e inscrições realizadas pelos usuários. *

*As informações somente serão comunicadas sem a devida autorização do cliente, caso haja ordem judicial ou administrativa, emitida por autoridade competente para tanto.

Aviso de Confirmação - Após realizar seu cadastro, você receberá automaticamente um e-mail do Portal SESC São Paulo para ativar a sua conta.

Mudança desta Política - Eventualmente, a política de privacidade poderá ser alterada. Sempre que isso ocorrer, o Sesc São Paulo avisará a seus usuários sobre as mudanças ocorridas.

O Sesc de São Paulo reitera seu compromisso de buscar sempre o melhor para proteger os interesses e direitos de seu público.

Política de Atendimento

COMO COMPRAR INGRESSOS PARA AS ATIVIDADES DO SESC?

Os ingressos ficam disponíveis para venda semanalmente, sempre em dois lotes:

Online: Toda terça-feira, somente online* no Portal SescSP, a partir das 12h, em diferentes horários. Verifique, antecipadamente, no Portal SescSP o horário da venda do espetáculo de seu interesse na área da Programação.

Nas bilheterias: Toda quarta-feira**, a partir das 17h30, nas bilheterias das unidades do Sesc são abertas as vendas dos ingressos para semana seguinte.

Tanto a venda online, como nas bilheterias, a cada semana são vendidos somente os ingressos das atividades que acontecerão na semana seguinte, de segunda a domingo. Temporadas de espetáculos de Teatro, Dança e Circo serão consideradas as data de estreia para início das vendas de toda a temporada.

* Apenas uma porcentagem dos ingressos será destinada à venda online.

** Em caso de feriado na quarta-feira, as vendas terão início no dia útil posterior.

Consulte a limitação de venda de ingressos por pessoa/CPF e por atividade na área da programação do Portal SescSP.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A VENDA ONLINE DOS INGRESSOS:

Para comprar ingressos no Portal SescSP é necessário cadastrar-se no Meu Perfil e estar logado no momento da compra.

A compra de ingressos no Portal SescSP permanecerá disponível até duas horas antes do início do espetáculo. Depois, havendo ingressos disponíveis, você deverá compra-lo pessoalmente na bilheteria das Unidades.

Para o pagamento online serão aceitos somente os cartões de crédito: Diners, ELO, Hipercard, Mastercard e Visa.

O Vale Cultura (Ticket Cultura, Sodexo e Alelo) não será aceito nas compras online, mas você poderá utilizá-lo nas bilheterias das Unidades.

Ao comprar o(s) ingresso(s), o CPF do responsável pela compra estará vinculado à transação, restringindo a venda para os espetáculos em que há limitação de ingressos por pessoa.

Os lugares numerados para a venda online são distribuídos de forma aleatória, considerando sempre a oferta equilibrada entre os lugares mais próximos e afastados do palco.

Não há distribuição online de ingressos gratuitos. Tanto espetáculos infantis, com gratuidade para crianças até 12 anos, ou aqueles que parcialmente oferecem ingressos gratuitos para categorias especiais, não estarão disponíveis para venda online.

COMO SÃO RETIRADOS OS INGRESSOS COMPRADOS NO PORTAL SESCSP?

O ingresso pode ser retirado nas bilheterias de qualquer unidade do Sesc SP, para tanto apresente seu RG e o número do pedido.

No momento da compra também é possível indicar uma pessoa para a retirada dos ingressos nas unidades, basta que apresente um documento com foto para a retirada. Após a finalização da compra, não é possível incluir uma pessoa para retirada ou alterar o nome da pessoa já indicada.

Recomendamos que a retirada do ingresso aconteça até um dia antes da realização da atividade. Caso opte por retira-los na unidade em que acontecerá a atividade, para sua comodidade, retire os com até 30 minutos de antecedência.

Verifique o horário das bilheterias.

Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

A retirada do ingresso online pelo responsável ou pessoa indicada confirma o interesse pela compra, impossibilitando a devolução ou troca para outro horário, dia ou espetáculo.

QUAIS SÃO AS CATEGORIAS DE INGRESSO NO SESC?

As categorias atendidas com desconto* são: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no SESC e dependentes | estudante | ID Jovem | servidor da escola pública | aposentado | pessoa com 60 anos ou mais | pessoa com deficiência e o seu acompanhante.

É imprescindível a apresentação do documento que comprove o direito do portador ao desconto na entrada da atividade. Se o documento comprobatório não tiver foto, será necessário apresentar junto um documento oficial com foto. Os ingressos comprados na categoria incorreta não terão devolução da diferença de valor.

*Comprovantes aceitos para ingressos com desconto: credencial plena do Sesc válida; carteirinha de estudante, carteirinha escolar do ano ou semestre em vigor, comprovante de matrícula ou de pagamento de mensalidade; carteira funcional ou holerite para servidor de escola pública; comprovante de aposentadoria, comprovante ID Jovem e documento de identidade para pessoas com mais de 60 anos. Caso não seja comprovado o desconto, será necessário complementar o valor do ingresso.

COMO É CANCELADO O INGRESSO ONLINE?

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você poderá se arrepender da compra do ingresso online e solicitar a devolução do valor:

- para ingressos online comprados com antecedência a solicitação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias após a data da compra, desde que o espetáculo não tenha ocorrido.

Exemplo: Ingresso comprado no dia 20/01 para espetáculo do dia 31/01: a devolução será até o dia 27/01, ou seja, até 7 dias após a compra.

- para ingressos online comprados com menos de 7 (sete) dias da data do espetáculo a solicitação da devolução deverá ocorrer em até 48h antes do espetáculo.

Exemplo: Ingresso comprado no dia 20/01 para espetáculo do dia 26/01: a devolução será até o dia 24/01, ou seja, 48 horas antes.

- para o ingresso online comprado no dia ou 48 horas antes do espetáculo não haverá devolução.

A solicitação devolução do ingresso online deverá ser feita no Portal SescSP, acessando o Meu Perfil, bem como o direito de exercer o arrependimento da compra, acontecerá somente no prazo estabelecido e se você ainda não retirou o ingresso. A retirada do ingresso confirma seu interesse pela compra.

Não haverá devolução em dinheiro. O valor do ingresso devolvido será estornado no cartão de crédito utilizado na compra. O crédito do valor estornado poderá ocorrer na fatura seguinte ou na subsequente, pois dependerá dos procedimentos de cada operadora ou banco emissor e da data de fechamento/vencimento da fatura do cartão de crédito.

O ingresso comprado nas bilheterias das unidades do Sesc SP não será devolvido ou trocado para outro horário, dia ou espetáculo.

CANCELAMENTO DO ESPETÁCULO PELO SESC SÃO PAULO

Em caso de cancelamento do espetáculo por parte do Sesc São Paulo, os valores dos ingressos adquiridos, tanto no Portal Sesc SP quanto nas bilheterias das unidades, serão devolvidos integralmente.

O valor do ingresso online e não retirado será estornado no cartão de crédito utilizado na compra pelo cliente, não havendo devolução em dinheiro. A solicitação desse estorno será feita automaticamente pelo Sesc às operadoras de cartão de crédito/banco emissor. O crédito do valor estornado poderá ocorrer na fatura seguinte ou na subsequente, pois dependerá dos procedimentos de cada operadora ou banco emissor e da data de fechamento/vencimento da fatura do cartão de crédito.

O valor do ingresso comprado nas bilheterias das unidades do Sesc , e também os comprados pelo Portal e já retirados nas bilheterias, serão devolvidos em dinheiro e, para isso, o cliente terá que apresenta-lo, em até 30 dias da data de divulgação do cancelamento do espetáculo, em qualquer bilheteria das unidades do Sesc SP.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

Consulte sempre a classificação indicativa no Portal SescSP.

Nas apresentações que sejam classificadas como proibida para menores de 18 anos, não será permitida a entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhado de pais ou responsáveis.

UM DIA NO SESC BERTIOGA

Os ingressos para passar o dia no Sesc Bertioga serão disponibilizados nas bilheterias das Unidades do Sesc a partir da segunda quinta-feira do mês anterior à data pretendida para a visita.

Inclui: almoço (lanchonete ou restaurante); utilização de vestiário e estacionamento; acesso à programação e equipamentos de lazer (piscinas, quadras de esportes, etc.).

Permanência: 8h às 18h.

Limite de até 8 ingressos por pessoa

O ingresso para o balneário fica impossibilitado de devolução ou troca para outro dia ou atividade.

Para saber mais acesse sescsp.org.br/sescbertioga

IMPORTANTE

O Sesc não opera com reserva de ingressos.

Excepcionalmente, a venda e distribuição de ingressos para determinados espetáculos poderá iniciar em dias e horários diferentes do estabelecido. Nesses casos, estas informações estarão sempre antecipadas na área de Programação dos espetáculos.

Ingresso online já impresso não poderá ser devolvido ou trocado para outro horário, dia ou espetáculo.

Não é permitida a entrada após o início do espetáculo, não havendo devolução do valor pago ou troca para outro dia, horário ou espetáculo.

Fotos, filmagens ou gravações serão permitidas somente com prévia autorização.

Lembre-se de desligar aparelhos sonoros, tais como telefones celulares, tablets e outros.

Mantenha o ingresso em seu poder até o final do espetáculo.

Não é permitida a entrada de animais nas salas de espetáculos, exceto cão-guia.

Cuide bem do seu ingresso. Em caso de perda ou dano não haverá reimpressão. Em caso de roubo, será necessário apresentar Boletim de Ocorrência onde constem as informações sobre o ingresso.

Pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e pessoas com necessidades especiais terão atendimento prioritário para compra presencial de ingressos, respeitando a limitação de venda de cada espetáculo.

DÚVIDAS

Fale Conosco pelo Portal Sesc SP Sescsp.org.br/faleconosco