Sesc SP

Política de segurança

Para realizar compras ou inscrições no Portal do SESC São Paulo, é necessário cadastrar-se no site. As informações solicitadas são armazenadas em local seguro, e em hipótese alguma, serão disponibilizadas para terceiro, exceto quando essas informações forem necessárias para o processo de entrega ou para cobrança. Além disso, a qualquer momento você pode acessar seu cadastro e atualizar seus dados.

Essas informações são protegidas por senha, e somente você terá acesso a elas. Recomendamos, portanto, não divulgar sua senha a ninguém.

Em caso de esquecimento da sua senha, basta solicitá-la no próprio Portal, utilizando a opção “Esqueci minha senha”, que ela será enviada para o e-mail informado em seu cadastro.

As transações realizadas no Portal do SESC São Paulo são totalmente seguras e devidamente garantidas pelas operadoras dos cartões, que realizam a transação diretamente no seu ambiente. O Sesc São Paulo não tem acesso a, e não armazena, informações de seu cartão, pois o Portal está estruturado e conta com os recursos técnicos para garantir a segurança de todos os procedimentos realizados.

Não são utilizados mecanismos para rastreamento de informações, salvo para manter a identificação do usuário no Portal SescSP e para a retomada de sessões interrompidas de compras ou inscrições. No entanto, o cartão é protegido desse processo. Garantimos, portanto, a segurança e a privacidade de todos os clientes.

Em caso de dúvidas no processo de compra de ingressos ou inscrição de seminários, por favor procure a Central de Atendimento da unidade Sesc onde ocorrerá a atividade de seu interesse. Em caso de dúvidas na compra de algum produto da Livraria Sesc, entre em contato pelo telefone (11) 2607-8025, ou, se preferir, envie um e-mail para livraria@sescsp.org.br. O horário de atendimento é das 11h às 17h em dias úteis, exceto em feriados e emendas destes com o fim-de-semana.

Política de privacidade

O Sesc de São Paulo trata com muita seriedade a questão da privacidade de seus clientes. Por isso, colocamos à sua disposição nossas Políticas, no sentido de levar ao conhecimento de todos os clientes a forma como cuidamos de seus dados pessoais.

Política de privacidade é o conjunto de regras estabelecidas para garantir a segurança necessária às informações cadastradas no portal, fundamentais para o melhor oferecimento de nossos serviços. Para o Sesc São Paulo, a questão da privacidade de seus clientes é prioritária, e por essa razão colocamos à disposição do público estas informações sobre os procedimentos que visam assegurá-la.

Algumas das informações deverão ser obrigatoriamente fornecidas, quando do seu cadastro no Portal do SESC São Paulo, como por exemplo: nome completo, endereço, e-mail e senha.

Sempre que quiser alterar seu cadastro no Portal do SESC São Paulo, serão solicitados seu endereço eletrônico (que será sua identificação) e sua senha.

Você poderá optar por receber informações sobre programação das unidades, SescTV e produtos, e, a qualquer momento, alterar tanto sua opção por receber ou não essas informações, quanto seus dados anteriormente preenchidos. Para tanto, basta informar sua identificação e senha e proceder à alteração desejada.

Para personalizarmos o seu atendimento, é necessário que você preencha os campos opcionais para que possamos lhe enviar por e-mail informações de seu interesse.

O Sesc de São Paulo se compromete a respeitar a privacidade dos usuários do Portal e não fornecer informações a terceiros, em qualquer hipótese, sem autorização expressa, com exceção dos usos necessários para efetivar as compras e inscrições realizadas pelos usuários. *

*As informações somente serão comunicadas sem a devida autorização do cliente, caso haja ordem judicial ou administrativa, emitida por autoridade competente para tanto.

Aviso de Confirmação - Após realizar seu cadastro, você receberá automaticamente um e-mail do Portal SESC São Paulo para ativar a sua conta.

Mudança desta Política - Eventualmente, a política de privacidade poderá ser alterada. Sempre que isso ocorrer, o Sesc São Paulo avisará a seus usuários sobre as mudanças ocorridas.

O Sesc de São Paulo reitera seu compromisso de buscar sempre o melhor para proteger os interesses e direitos de seu público.

Política de Atendimento

Compra de Ingressos

Os ingressos ficam disponíveis para venda semanalmente, sempre em dois lotes:

Online: Toda terça-feira, somente online* no Portal SescSP, a partir das 15h, em diferentes horários. Verifique, antecipadamente, no Portal SescSP o horário da venda do espetáculo de seu interesse na área da Programação.

Nas bilheterias: Toda quarta-feira**, a partir das 17h30, as bilheterias da Rede SescSP abrem as vendas dos ingressos para semana seguinte. Verifique o horário das bilheterias nas unidades.

Tanto a venda online como também nas bilheterias, a cada semana são vendidos somente os ingressos das atividades que acontecerão na semana seguinte, de segunda a domingo. Em relação às temporadas dos espetáculos de Teatro, Dança e Circo será considerada a data de estreia para início da venda de ingressos de toda temporada.

Consulte a limitação de venda de ingressos por pessoa/CPF e por atividade na área da programação do Portal SescSP.

* Apenas uma porcentagem dos ingressos será destinada à venda online.

** Em caso de feriado na quarta-feira, as vendas terão início no dia útil posterior.

O Sesc não opera com reserva de ingressos.

Excepcionalmente, a venda e distribuição de ingressos para determinados espetáculos poderá iniciar em dias e horários diferentes do estabelecido. Nesses casos, estas informações estarão sempre antecipadas na área de Programação dos espetáculos. Consulte as atualizações.

Ingressos Online

Para comprar ingressos no Portal SescSP é necessário cadastrar-se no site e estar logado no momento da compra.

A compra de ingressos no Portal SescSP permanecerá disponível até duas horas antes do início do espetáculo. Depois, havendo ingressos disponíveis, você deverá comprá-lo pessoalmente na bilheteria da Unidade.

Para o pagamento online serão aceitos somente os cartões de crédito: Visa, Mastercard e Diners.

O Vale Cultura (Ticket Cultura, Sodexo e Alelo) não será aceito nas compras online, mas você poderá utilizá-lo nas bilheterias da Rede Sesc.

Ao comprar o(s) ingresso(s), o CPF do responsável pela compra estará vinculado à transação, restringindo a venda para os espetáculos em que há limitação de ingressos por pessoa.

- Os lugares numerados para a venda online são distribuídos de forma aleatória, considerando sempre a oferta equilibrada entre os lugares mais próximos e afastados do palco.

- Não há distribuição online de ingressos gratuitos. Tanto espetáculos infantis, com gratuidade para crianças até 12 anos, ou aqueles que parcialmente oferecem ingressos gratuitos para categorias especiais, não estarão disponíveis para venda online.

Retirada do Ingresso Online

O responsável pela compra poderá indicar apenas uma pessoa para retirada do ingresso. Tanto para o responsável pela compra quanto para a pessoa indicada por ele, será obrigatória a apresentação de documento oficial com foto para a retirada do ingresso. Após a finalização da compra, não é possível incluir uma pessoa para retirada ou alterar o nome da pessoa já indicada.

O ingresso pode ser retirado na bilheteria de qualquer unidade do Sesc São Paulo, a qualquer momento e até um dia antes da realização da atividade. Verifique o horário das bilheterias.

Após esse prazo, a retirada do ingresso acontecerá somente na unidade onde ocorre o espetáculo. Para sua comodidade, retire seus ingressos com até 30 minutos de antecedência.

Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

A retirada do ingresso online pelo responsável ou pela pessoa indicada confirma o interesse pela compra, impossibilitando a devolução ou troca para outro horário, dia ou espetáculo.

Categoria do Ingresso

As categorias atendidas com desconto* são: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no SESC e dependentes | usuário com inscrição dentro da validade | estudante | servidor da escola pública | aposentado | pessoa com 60 anos ou mais | pessoa com deficiência.

No caso de ingresso com desconto, na entrada do espetáculo é imprescindível a apresentação do documento que comprove o direito do portador ao desconto. Se o documento comprobatório não tem foto, será necessário apresentar junto um documento oficial com foto.

*Comprovantes aceitos para ingressos com desconto: credencial plena ou cartão de matrícula válido do Sesc; carteirinha de estudante (UMES, UBES), ou carteirinha escolar do ano ou semestre vigente, ou comprovante de matrícula ou de pagamento de mensalidade; carteira funcional ou holerite para servidor de escola pública; comprovante de aposentadoria; documento de identidade (pessoa com mais de 60 anos).

Caso não seja comprovado o desconto, será necessário complementar o valor do ingresso. Os ingressos comprados na categoria incorreta não terão devolução da diferença do valor.

Cancelamento do Ingresso Online

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você poderá se arrepender da compra do ingresso online e solicitar a devolução do valor até 7 (sete) dias após a data da compra e até 48 (quarenta e oito) horas antes da data de realização do espetáculo. A solicitação do estorno deverá ser feita no Portal SescSP, acessando o seu Perfil.

A devolução do ingresso online, bem como o direito de exercer o arrependimento da compra, acontecerá somente no prazo estabelecido e se você ainda não retirou o ingresso. A retirada do ingresso confirma seu interesse pela compra.

Para o ingresso online comprado no dia ou 48 horas antes do espetáculo não haverá devolução.

COMO FUNCIONA:

- Ingresso comprado no dia 20/01 para espetáculo do dia 31/01: a devolução será até o dia 27/01, ou seja, até 7 dias após a compra.

- Ingresso comprado no dia 20/01 para espetáculo do dia 26/01: a devolução será até o dia 24/01, ou seja, 48 horas antes.

Não haverá devolução em dinheiro. O valor do ingresso devolvido será estornado no cartão de cartão de crédito utilizado na compra. O crédito do valor estornado poderá ocorrer na fatura seguinte ou na subsequente, pois dependerá dos procedimentos de cada operadora ou banco emissor e da data de fechamento/vencimento da fatura do cartão de crédito.

A devolução de ingresso pelo Portal SescSP está disponível para compras realizadas a partir do dia 20 de janeiro de 2015.

O ingresso comprado nas bilheterias da Rede Sesc não será devolvido ou trocado para outro horário, dia ou espetáculo.

Cancelamento do Espetáculo pelo Sesc São Paulo

Em caso de cancelamento do espetáculo por parte do Sesc São Paulo, os valores dos ingressos adquiridos, tanto no Portal Sesc SP quanto nas bilheterias da Rede Sesc, serão devolvidos integralmente.

O valor do ingresso online será estornado no cartão de crédito utilizado na compra pelo cliente, não havendo devolução em dinheiro. A solicitação desse estorno será feita automaticamente pelo Sesc às operadoras de cartão de crédito/banco emissor. O crédito do valor estornado poderá ocorrer na fatura seguinte ou na subsequente, pois dependerá dos procedimentos de cada operadora ou banco emissor e da data de fechamento/vencimento da fatura do cartão de crédito.

O valor do ingresso comprado nas bilheterias da Rede Sesc, e os comprados pelo Portal e já retirados nas bilheterias serão devolvidos em dinheiro e, para isso, o cliente terá que apresentá-lo , em até 30 dias da data de divulgação do cancelamento do espetáculo, em qualquer bilheteria da Rede Sesc.

Passe o dia no Sesc Bertioga

O ingresso pode ser comprado com 30 dias de antecedência, em qualquer bilheteria da Rede Sesc SP. A unidade dispõe de estrutura com vestiários, estacionamento e alimentação para os visitantes de um dia.

Na recepção do Sesc Bertioga, além do ingresso, é necessário apresentar credencial plena ou cartão de matrícula válido e documento de identidade de todos os participantes (crianças e adultos).

O ingresso para o balneário fica impossibilitado de devolução ou troca para outro dia ou atividade.

Para saber mais acesse sescsp.org.br/sescbertioga.

Importante

- O ingresso comprado nas bilheterias da Rede Sesc não será devolvido ou trocado para outro horário, dia ou espetáculo;

- Ingresso online já impresso não poderá ser devolvido ou trocado para outro horário, dia ou espetáculo;

- Não é permitida a entrada após o início do espetáculo, não havendo troca para outro horário, dia ou espetáculo ou a devolução do valor do ingresso;

- Na sala de espetáculo não é permitido fumar ou consumir alimentos e/ou bebidas;

- Fotos, filmagens ou gravações serão permitidas somente com prévia autorização do Sesc;

- Lembre-se de desligar aparelhos sonoros, tais como telefones celulares, tablets e outros;

- O Sesc São Paulo não se responsabiliza por objetos esquecidos em suas dependências;

- Mantenha o ingresso em seu poder até o final do espetáculo;

- É permitida somente a entrada de cães-guia nas salas de espetáculos;

- Cuide bem do seu ingresso, em caso de perda ou dano não haverá reimpressão. Em caso de roubo, será necessário apresentar Boletim de Ocorrência emitido pelo órgão competente e que conste as informações sobre o ingresso.

Dúvidas

Para esclarecer dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento da unidade onde ocorrerá o espetáculo. Se preferir, encaminhe sua mensagem pelo Fale Conosco disponível no Portal do Sesc São Paulo.