Prata da Casa: conheça os artistas de novembro

02/11/2022

Compartilhe:

O projeto Prata da Casa continua em novembro. E a retomada está marcada por uma programação que celebra o mês da Consciência Negra, trazendo ao palco da Comedoria do Sesc Pompeia artistas que representam a música autoral de diferentes regiões do Brasil: Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Distrito Federal, Amazonas e Pará.

Todas as quintas, duas bandas ou artistas se apresentam às 20h30, gratuitamente. A retirada dos ingressos acontece com 1 hora de antecedência na bilheteria do Sesc Pompeia.

Para dar início à programação do Prata da Casa, dia 3 de novembro, a multi-instrumentista mineira Nath Rodrigues apresenta o projeto “Cordas Gerais” e, na sequência, a cantora e performer pernambucana Una traz uma colagem de referências da cultura underground brasileira.

Na semana seguinte, dia 10 de novembro, o palco da Comedoria recebe o duo carioca de baixo, teclado e bateria, Troá e o trio paulistano Obinrin Trio, que promete apresentar uma canção inédita.

Livia Nery e Janine Mathias dividem a noite do dia 17 de novembro. A cantora e compositora baiana contará com uma participação especial surpresa e Janine, nascida em Curitiba (PR), nos revela sua ancestralidade por meio dos ritmos advindos do samba, hip hop e da música negra em geral.

Para finalizar a programação, na quinta-feira, dia 24, a dupla Anna Suav e Bruna BG sobem ao palco representando o hip-hop do norte do país.

Programação completa

3 de novembro

Nath Rodrigues (MG) + Una (PE)

Nath Rodrigues (MG) + Una (PE)
Fotos: Divulgação

Nath Rodrigues (MG)
Nath Rodrigues é multi-instrumentista, cantora, compositora e investigadora das artes cênicas. A artista dedica o seu trabalho à música brasileira instrumental, à canção e à pesquisa dos efeitos da música sobre o corpo-mente-espírito. Paralelo ao Fractal, Nath se apresenta em formato solo com o projeto intitulado “Cordas Gerais”, que já circulou por diversas cidades brasileiras, além de países como Argentina, Suíça, Portugal e Itália. Em dezembro de 2021, ela foi a vencedora nacional do Festival da Canção Aliança Francesa. Seu segundo álbum, “Fio”, com produção, acompanhamento e belos timbres de Pedro Cambraia (conhecido na cena musical como Cido/Cidoca) chegou às plataformas digitais em 13 de maio de 2022, pelo selo Macacolab.

Una (PE)
Una é Cantora, performer e atriz. Começou o seu trabalho no ramo musical em 2007 na banda Sabiá Sensível. Inicialmente assinando como Aninha Martins, em pouco tempo conquistou seu espaço no Recife (PE). É dona de uma voz marcante e de uma atuação visceral. Em 2013, somando essa experiência à vontade de traçar um caminho com sua identidade, nasce o espetáculo “Esquartejada”, um amadurecimento do seu trabalho musical e cênico. O show é uma colagem de referências da cultura underground brasileira. Em 2019, o repertório do espetáculo foi lançado em um álbum. Com canções de vários compositores pernambucanos, o “Esquartejada” é liderado pela interpretação vocal de Una, cantora estabelecida na cena nacional pela visceralidade e originalidade de estilo.

10 de novembro

Troá (RJ) + Obinrin Trio (SP)

Troá (RJ) + Obinrin Trio (SP)
Fotos: Divulgação

Troá (RJ)
O duo carioca de baixo-teclado-bateria Troá, apresenta “Deboche”, seu segundo disco. Após dois anos de muitas realizações: com o lançamento do primeiro disco Eu Não Morreria Sem Dizer, participações e colaborações com ÀIYÉ, Chico Chico e Dedé Teicher. “Deboche” traz nas músicas participações de Letrux, Boogarins e JOCA, costurando a colaboração que tanto faz parte do trabalho do duo. O show traz aos palcos rock, blues, jazz e samba, tudo meio funkeado, com o grave do baixo e da voz de Carol Mathias, enquanto Manuella Terra conduz a percussão de forma brilhante.”

A Troá! é uma dupla de mulheres musicistas: uma baterista e uma multi instrumentista. A sonoridade envolve rock, blues, jazz e mais, tudo meio funkeado, com o grave do baixo e da voz de Carol Mathias, enquanto Manuella Terra conduz a percussão de forma brilhante.

Obinrin Trio (SP)
Completando mais de 6 anos de carreira e com um volume expressivo de shows pelo Brasil, Obinrin Trio sobe aos palcos, num encontro emocionante, cheio de afeto, de festa e de dança para abrir caminho pros novos projetos individuais que estão nascendo.

A banda apresenta o repertório do disco “origem”, que reúne composições de Elis Menezes, Lan Lopes e Raíssa Spada, além de uma canção inédita, ainda não lançada. O show conta com a presença de Iran Ribas, um dos produtores musicais do disco, no baixo e synt, e também com algumas presenças que permearam a história do grupo.

17 de novembro

Livia Nery (BA) + Janine Mathias (PR)

Fotos: Divulgação

Livia Nery (BA)
A cantora e compositora baiana Livia Nery retorna com seu trabalho solo a São Paulo após o hiato da pandemia e depois ter se tornado mãe para mostrar o show do seu disco “Estranha Melodia”. Como banda base ela se apresenta junto aos músicos do grupo conterrâneo Bagum, e contará com uma participação especial ainda a ser divulgada.

Janine Mathias (DF)
Janine Mathias tem se firmado com a cadência musical tal qual seu novo samba “á trás”, “Devoção” é o anúncio de seu novo trabalho, com direção musical de Rodrigo Campos. Cantando o que ela sempre declarou ser seu dom ancestral, Janine traz nesse trabalho seu lugar como intérprete, abre alas em meio à maternidade, estreando seu novo show, três anos depois de divulgar “Dendê”, seu primeiro disco solo. O Samba sempre foi o lugar de onde Janine Mathias retira sua base musical e traz a potência de suas raízes. Alinhada ao rap, a cantora e compositora convida todos ao samba de “Devoção”, show que tem direção Musical de Gustavo Moro.

24 de novembro

Foto: Divulgação

Anna Suav e Bruna BG (AM+PA)
A dupla Anna Suav & Bruna BG une dois dos principais nomes do atual cenário do hip-hop no Norte do país: MC, poeta, cantora e compositora, Anna Suav nasceu em Manaus (AM) e fortalece a cena de Belém (PA) desde 2017, quando co-criou o projeto “Slam Dandaras do Norte” (2017-2019). Em 2021, ela lançou seu primeiro EP solo, “Eva Grão”, que inclui os singles “BNTA” e “Hino”. Em suas composições, Anna reforça questões de representatividade feminina e negra e os processos de invisibilidade do Norte do país. Já Bruna BG é rapper, musicista e compositora de Breves (PA), e está na cena do hip-hop desde 2016, quando fundou o grupo Clã do Norte, mandando versos sobre realidades periféricas, violências e superações. No último ano, também lançou seu primeiro EP solo, homônimo, reunindo cinco faixas.


SERVIÇO

Prata da Casa | Novembro de 2022
Quintas, às 20h30

3/11 | Nath Rodrigues + Uma
10/11 | Troá + Obinrin Trio
17/11 | Lívia Nery + Janine Mathias
24/11 | Anna Suav e Bruna BG

Comedoria Sesc Pompeia
Grátis
18 anos

Sesc Pompeia
Rua Clélia, 93 – Pompeia – São Paulo/SP
Não temos estacionamento

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.