Foto: Marco Aurélio Olimpio
Foto: Marco Aurélio Olimpio

A Casa Que Espera

Com Cia. Sobrevento

Consolação

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Local: Espaço Provisório - 3º andar

Você também pode adquirir seu ingresso nas bilheterias a partir das 17h do dia 17/12

Foto: Marco Aurélio Olimpio
Foto: Marco Aurélio Olimpio

A jornada de duas pessoas que, ao revisitarem suas infâncias, buscam a casa que um dia foi deles. Assim como um dia partiram das casas de seus pais, agora vivem a experiência de ver seus próprios filhos crescerem e seguirem seus caminhos.

A Casa que Espera é uma delicada metáfora sobre pertencimento, memória e afeto. Voltada para a primeira infância, a peça acompanha a jornada de dois personagens: um homem e uma mulher que, ao revisitar suas próprias infâncias, buscam a casa que um dia foi deles. Assim como um dia partiram das casas de seus pais, agora vivem a experiência de ver seus próprios filhos crescerem e seguirem seus caminhos.

Por meio de objetos simples e carregados de significado: bules, xícaras, pratos e um pezinho de hortelã, eles recuperam memórias dos cuidados recebidos, dos gestos cotidianos e dos vínculos que moldam a ideia de lar. O chá preparado pelo pai, o jardim cuidado pela mãe e até a tartaruga que, um dia, partiu levando sua casinha nas costas são imagens que costuram essa poética reflexão sobre os ciclos da vida: nascer, crescer, partir, permanecer e, mais cedo ou mais tarde, deixar partir.

Ao longo da peça, a busca se transforma na lembrança da casa que construíram quando se tornaram pais, uma casa onde também ofereceram chá, cuidado e amor aos seus próprios filhos, que agora, assim como eles um dia, também se foram. Uma história sobre as heranças afetivas que carregamos, não nas mãos, mas no coração, e sobre como cada um de nós leva consigo, para onde for, a sua própria casa: feita de amor, cuidado, memórias e acolhimento.

Por meio  de gestos, objetos, sons e poesia, A Casa que Espera oferece uma experiência acolhedora e profundamente humana, especialmente criada para tocar o imaginário e a sensibilidade das crianças bem pequenas e de suas famílias.

* Indicado para crianças de até 3 anos

__
Ficha Técnica

Criação: Grupo Sobrevento
Direção: Luiz André Cherubini e Sandra Vargas
Texto: Sandra Vargas
Elenco: Sandra Vargas e Luiz André Cherubini
Figurino: João Pimenta
Direção musical: William Guedes
Iluminação: Renato Machado
Técnico de iluminação: Marcelo Amaral
Cenografia: Telumi Helen (com uma ideia sussurada por Antonio Catalano)
Cenotecnia: Agnaldo Souza
Pinturas caixas cenográficas: Mandy
Programação visual: Marcos Corrêa | Ato Gráfico
Fotografia: Marco Aurélio Olimpio
Registro audiovisual e teaser: Icarus Filmes
Direção de produção: Maurício Santana
Assessoria de imprensa: Canal Aberto – Márcia Marques, Carina Bordalo e Daniele Valério

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.