Divulgação
Divulgação

A menina pássara

com Grupo Êba

Programações com Recursos de Acessibilidade

Santo Amaro

Duração: 60 minutos

AL

atividade presencial

Grátis

Local: Praça coberta

Data e horário

De 14/12 a 14/12

14/12 • Domingo • 17h00
Divulgação
Divulgação

Nasceu menina-pássara. Sem asas, sem bico, sem penas. Não canta nem voa, fica muda em seu canto. Diferente de todos, sai em busca por um lugar que seja seu, um nome que lhe pertença e uma identidade para sua língua. Em sua trajetória, encontra vários pássaros, únicos, diferentes, em extinção. E ela, será que é pássaro?

Inspirado no livro “O grito da gaivota”, da escritora surda francesa Emmanuelle Laborit, este espetáculo brinca com som, silêncio e recursos visuais. É narrado em português e Língua Brasileira de Sinais (Libras) e protagonizado por uma artista surda.

_

O grupo Êba surgiu em São Paulo, no início de 2012, a partir da intersecção entre diversos interesses: a contação de histórias, as brincadeiras infantis, a cultura popular e a cultura Surda. Foi com estas quatro bases que o grupo passou a desenvolver técnicas de narração que pudessem unir o público surdo e o ouvinte num mesmo universo lúdico e interativo – o que também se desenrolou em oficinas, cursos, formação de educadores e intervenções teatrais. O grupo é formado por Amanda Lioli, pedagoga e intérprete de LIBRAS, Brunna Talita, educadora e contadora de histórias e Li Albano, psicóloga social e percussionista, além de artistas surdas e ouvintes convidadas.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.