Data e horário
De 01/05/2026 a 01/05/2026
Aláfia propõe uma releitura de “Mothership Connection” (1975) – o disco número 1 da lista da Rolling Stone – da banda de funk & psicodelia formado pelas bandas irmãs Funkadelic e Parliament. A proposta é reinterpretar o repertório com atenção aos detalhes dos arranjos originais, mas com elementos da diversidade rítmica brasileira.
1975 talvez tenha sido o ano mais prolífico e inspirado do combo estadunidense de funk & psicodelia formado pelas bandas irmãs Funkadelic e Parliament. Capitaneado por George Clinton, a cooperativa lançou um álbum com a primeira banda (“Let’s Take it to the Stage”) e dois com a segunda (“Chocolate City” e “Mothership Connection”). Os três títulos são considerados entre os melhores dessa usina criativa e constam na lista publicada em 2025 pela revista Rolling
Stone que reúne os 25 melhores discos dessa grife da música negra.
Com cinco álbuns lançados e doze integrantes em sua formação, o grupo trabalha com referência da música brasileira e a influência do funk e tem uma dinâmica de criação coletiva que se aproxima linguagem estética do Parliament / Funkadelic.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.