Foto: divulgação
Foto: divulgação

Angelo Flávio e convidades lê Sortilégio (Abdias Nascimento)

Festival Sesc Culturas Negras

14 Bis

L

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de múltiplo uso 3 - 1º andar

Data e horário

De 26/05 a 26/05

26/05 • Domingo • 17h00
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Sortilégio escancara a brutalidade do racismo no Brasil, denuncia a farsa da democracia racial e ainda ilumina e se abre para uma poderosa cultura brasileira de matriz africana, além de trazer a discussão sobre identidade.

Sortilégio II: mistério negro de Zumbi redivivo é uma peça de teatro escrita em 1956, cujo cenário é um bosque no alto do morro, onde são realizados rituais afro-brasileiros. O recorte de tempo se passa numa noite em que Emanuel, um negro, assassina sua mulher, que era branca. Atormentado pela ideia de ser encontrado pela polícia, ele foge para o morro e, sem desconfiar, é atraído para o local onde seu destino seria cumprido por intervenção de divindades do culto.

Ângelo Flávio Zuhalê é ator, diretor, iluminador, dramaturgo, roteirista, apresentador e repórter. Bacharel em Artes Cênicas com habilitação em Direção Teatral, formado pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (2006).

Ficha técnica
Ângelo Flávio Zuhalê e Convidades

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.