Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ateliê Aberto de Estamparia

Com Coletivo Tem Sentimento

Consolação

A12

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

Data e horário

De 06/04 a 29/06

Sábado

13h30 às 17h30

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ateliê aberto de estamparia em peças têxteis, em que as pessoas participantes serão estimuladas a personalizar sua própria peça, com o acompanhamento das integrantes do Coletivo Tem Sentimento. Com a intenção de mostrar outras formas de geração de renda, as mulheres cis e trans que compõem o coletivo convidarão as pessoas envolvidas a se organizarem em pequenos grupos, para que finalizem seu próprio trabalho estimulando uma reflexão sobre os nossos hábitos de consumo.

__
Coletivo Tem Sentimento

Criado por Carmen Lopes em 2016, o Coletivo teve início partir de ações que promoviam o autocuidado para a população em situação de rua. Desde então, desenvolve um trabalho que reconhece e considera todas as complexidades que envolvem as vulnerabilidades de quem vive na rua, especificamente na região da Cracolândia. Atualmente, desenvolve um projeto de geração de renda com e para mais de 70 mulheres cis, trans e imigrantes que vivem nos arredores da Cracolândia, por meio de uma oficina de moda e costura localizada no Teatro de Contêiner. As integrantes do Coletivo são remuneradas pelos seus trabalhos e produções para que, a partir de um processo de autonomia financeira, tenham condições de fazer suas escolhas. Essas mesmas mulheres têm o papel de atender outras pessoas, com outras vulnerabilidades, dentro das ações sociais que o Coletivo segue desenvolvendo para a população que vive em situação de rua.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.