Foto: Guilherme Caldeira
Foto: Guilherme Caldeira

Brincadeiras da Terra

com Rafa da Rabeca e Vivi Cruz

Santana

Duração: 180 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Brincar

Gratuito - Sem retirada de ingresso

Datas e horários

08/08 a 30/08

08/08 • Sábado • 15h00
09/08 • Domingo • 15h00
15/08 • Sábado • 15h00
16/08 • Domingo • 15h00
22/08 • Sábado • 15h00
23/08 • Domingo • 15h00
29/08 • Sábado • 15h00
30/08 • Domingo • 15h00
Foto: Guilherme Caldeira
Foto: Guilherme Caldeira

Ao som da rabeca, cantos e baiões, apresenta elementos do Cavalo Marinho e de outras manifestações populares brasileiras para a primeira infância. Personagens como o boi e o Jaraguá atravessam cenas com música, dança e teatro de bonecos. Brincadeiras coletivas e jogos musicados convidam as pessoas participantes a entrar em contato com ritmos, histórias e tradições da cultura brasileira.

* Indicado para crianças de até 6 anos

Rafa da Rabeca – Atua em São Paulo com música, dança e artes plásticas do universo popular: xilogravura, cordel, papel machê, peças em madeira. Acredita na integração das artes para o desenvolvimento do potencial humano, como ocorre nos folguedos populares brasileiros, onde as artes se comunicam, se complementam e se fundem no brinquedo vivo. Em Pernambuco participou dos grupos de Cavalo Marinho: Estrela de Ouro de Condado, Boi Pintado de Chã de Esconso, Mestre Batista de Chã de Camará e Mestre Irineu de Nazaré da Mata. Em Carapicuíba é rabequeiro e participa da coordenação do Boizinho da Aldeia. Em São Paulo é fundador e coordenador do Cavalo Marinho Brinquedo da Terra.

Vivi Cruz – Artista Visual, pedagoga, e especialista em artes manuais para educação e trabalhos manuais para o brincar. Com experiência em educação formal e não formal, pesquisadora da cultura material, investiga o brincar e o brinquedo, em busca de materiais e suportes para ampliação de conhecimento do encontro da pedagogia com a cultura popular para a primeira infância. Hábil em cultivar relações positivas, cria ambientes sensíveis e composições de modo transdisciplinar, para práticas artífices, pedagógicas, poéticas e respeitosas.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.