Duração: 180 minutos
atividade presencial
Local: Oficinas - 6º andar
Inscrições a partir das 14h de 5/8 para credencial plena, e a partir das 14h de 7/8 para demais categorias.
Datas e horários
11/08 a 22/09
A partir de conhecimentos básicos da tipografia, como a composição com tipos móveis e a impressão manual em prelo tipográfico, são propostas experimentações gráficas para produção de capas de cadernos. Essas impressões serão usadas em diferentes encadernações manuais. O objetivo do curso é que participantes aproximem as práticas tipográficas à produção e técnicas básicas da encadernação manual, explorando as potencialidades das diferentes estruturas de um caderno.
*exceto dia 8/9*
Lista de materiais por aluno:
– 1 folha de papel color plus 240g tamanho A3, qualquer cor
– 1 folha de papel color plus 180g tamanho A4, qualquer cor
– 12 folhas de papel color plus 120g formato A4, qualquer cor (miolo do caderno)
– 42 folhas de papel pólen 90g tamanho A4 (miolo do caderno)
*Visando uma boa experiência em sala, há a tolerância de atraso de 30 minutos no primeiro dia de aula. Caso a pessoa inscrita chegue após esse horário, poderá perder a vaga no curso*
Sobre as proponentes:
Sílvia Nastari é tipógrafa, designer gráfica e diretora de arte da editora Quelônio, possui graduação em Letras pela Universidade de São Paulo e mestrado em Design pela FAU-USP. Ministra cursos livres, faz trabalhos de design gráfico para o mercado editorial e é pesquisadora da história do livro, tipografia e memória gráfica.
Silvana Duarte é encadernadora e artesã, dirige o Ateliê Encadernados e ministra cursos livres de encadernação e escrita.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.