Foto: Israel Zucker
Foto: Israel Zucker

Carta ao pai

Experiências Estéticas

Centro de Pesquisa e Formação

16

atividade presencial

Grátis

Local: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo

*Distribuição de ingressos 1 hora antes do início da apresentação.

Data e horário

De 24/05 a 24/05

Sexta

Sexta, 19h30 às 21h

Foto: Israel Zucker
Foto: Israel Zucker

Em um sanatório, internado com tuberculose, o oprimido e doente autor judeu Franz Kafka escreve uma carta para o seu pai, o opressor comerciante Hermann Kafka, em que fala do seu medo da figura paterna e da sua relação com ele em um acerto de contas de uma vida inteira. A carta fala sobre seu passado tirano e propõe soluções sobre o convívio pacífico entre os dois. Por interferência de sua mãe, a carta nunca foi entregue ao seu destinatário. O monólogo propõe uma reflexão sobre a relação entre pais e filhos, opressores e oprimidos e fala da leveza da vida através de um viés sombrio, ao estilo do autor. Dionísio Neto vive o pai e o filho. Neste ano de 2024 comemora-se os cem anos da morte do autor (3/6/1924).

Com Dionisio Neto, ator, autor, diretor e produtor. Formado pelo CPT, atuou em Vereda da Salvação de Jorge Andrade dirigida por Antunes Filho. Atuou em peças de José Celso Martinez Corrêa, Bia Lessa, Márcio Aurélio, Ivan Feijó, Lucia Segall, entre outros. É fundador e diretor artístico da Companhia Satélite do Amor (1995). Em cinema atuou em Carandiru, de Hector Babenco (Prêmio Golden Índia Catalina de melhor ator coadjuvante), entre outros. Em TV atuou em A favorita, Morde e Assopra, A dona do pedaço da Rede Globo. Escreveu dezoito peças de teatro publicadas e temas de tese em universidades brasileiras e internacionais. É autor do romance Perla Stuart – a ex-mulher.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.