Detalhe do cartaz da Sé | Ilustração: Marília Marz
Detalhe do cartaz da Sé | Ilustração: Marília Marz

Cartazes Turísticos: Tão Perto, Tão Longe

Disponível no Sesc Digital

Sesc na Jornada do Patrimônio

Data e horário

De 12/08 a 31/12

Todos os dias

Disponível 24h

Detalhe do cartaz da Sé | Ilustração: Marília Marz
Detalhe do cartaz da Sé | Ilustração: Marília Marz

A série de cartazes turísticos Tão perto, tão longe apresenta ilustrações criadas por Marília Marz, que retrata importantes lugares de memória paulistanos que nem sempre fazem parte do repertório turístico da capital de São Paulo. Inspirados nos pôsteres turísticos popularizados no Brasil desde a década de 1950, os arquivos estão disponíveis para baixar, criando a possibilidade de serem impressos e também se tornarem cartazes que possam ser pendurados nos espaços, valorizando e destacando ainda mais esses locais e suas histórias. 

Marília Marz é formada em arquitetura e trabalha com expografia e design gráfico. É também ilustradora e quadrinista independente. 

A ação faz parte da oitava edição da Jornada do Patrimônio, evento promovido pelo Departamento de Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo – DPH/SMC, com apoio institucional do Sesc São Paulo. Em 2022, ocorre nos dias 20 e 21 de agosto, com a abertura de imóveis históricos ou de interesse cultural para visitação, realização de roteiros de memória e ações virtuais. 

Este ano, a Jornada tem como tema Tão perto, tão longe, que busca evidenciar a memória social e o patrimônio dos diferentes grupos sociais presentes na cidade, priorizando atividades que aconteçam em regiões não centrais, assim como temáticas que nem sempre estão no centro dos debates.

>> Para ver os cartazes, saber sobre a história de cada um deles e baixar para impressão, clique aqui.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.