J. C. Serroni. Foto: Marco del Fiol
J. C. Serroni. Foto: Marco del Fiol

Cenografia

Curso EAD com J. C. Serroni

EAD Sesc Digital

L

atividade online

Grátis

Assista aqui

Data e horário

Todos os dias

Disponível 24h

J. C. Serroni. Foto: Marco del Fiol
J. C. Serroni. Foto: Marco del Fiol

Este curso de Cenografia Teatral traz a experiência de J.C. Serroni em seis módulos e 28 aulas, de uma forma simples — porém, não simplista. As aulas trazem fundamentos históricos e técnicos, lado a lado com as reflexões sobre linguagem, estilo e processos de trabalho.

Para isso, além do material teórico, veremos, na prática, como os conceitos se materializaram em diferentes espetáculos, conforme as diferentes condições, demandas e restrições que se apresentavam. E, sim, aqui teremos também a oportunidade de ouvir as dicas, os conselhos e cuidados que um cenógrafo deve ter, na visão do mestre!

O material complementar, nas abas de leitura e na apostila do curso, traz a explicação de termos específicos, desvendando o vocabulário do dia a dia dos profissionais, com links para pesquisa em livros, fotos, sites e vídeos. Vamos também acompanhar as diferentes opções de materiais disponíveis hoje para elaborarmos croquis, maquetes e projetos criativos, numa integração harmônica entre o conhecimento do passado e as possibilidades tecnológicas do futuro.

Sempre em diálogo com outros artistas, Serroni convidou Marcio Tadeu, André Cortez, Gabriel Villela e Simone Mina para elaborar questões importantes em depoimentos sobre esta área, ao longo das aulas.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.