Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Sala de Oficina 2
Data e horário
27/10 a 27/10
Nesta edição do Clube do Livro, vamos ler juntos a obra “Mukanda Tiodora”, de Marcelo D’Salete. A história acompanha Tiodora, uma mulher negra escravizada que busca resistir às violências impostas pelo sistema colonial. Com uma narrativa potente e visual marcante, a obra evidencia luta, memória e ancestralidade na busca por liberdade.
O clube do livro é um espaço para a leitura e discussão de obras desafiadoras da literatura contemporânea, buscando um olhar crítico e sensível sobre questões atuais. Marcado pela hospitalidade e abertura ao diálogo, o objetivo é enriquecer a experiência leitora, ampliando a visão de mundo e fortalecer o sentido de comunidade.
Os encontros são mediados pela doutora Maria Carolina Casati, mulher negra, professora, escritora. Doutora em ciências pela EACH-USP, no Programa de Pós-Graduação em Mudança Social e Participação Política. É membra do GEPHOM-USP. Curadora e medEiadora de leitura, é idealizadora do @encruzilinhas, um projeto de leitura e debate de textos sobre negritude, gênero, feminismos e militância.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.