Rachel Francischi ministra o curso de introdução alimentar
Rachel Francischi ministra o curso de introdução alimentar

Construindo o futuro: Introdução alimentar para bebês até 2 anos

Curso EAD com Rachel Francischi

#EmCasaComSesc

Duração: 90 minutos

L

atividade online

Grátis

Assista aqui

Curso permanente da plataforma EAD Sesc Digital

Data e horário

De 20/12 a 31/12

Todos os dias

Disponível 24h

Rachel Francischi ministra o curso de introdução alimentar
Rachel Francischi ministra o curso de introdução alimentar

A introdução da alimentação sólida e a nutrição das crianças até 2 anos de idade é uma fase de descobertas, aprendizagens e muita novidade. Mas também pode trazer dúvidas e ansiedades para a família. A nutricionista, mãe e professora Rachel Francischi convida pais, mães, avós, professores, educadores infantis, babás, profissionais de saúde e todos que se encantam com os primeiros anos de vida da criança a participar desse curso.

O objetivo é apresentar conhecimentos fundamentais de nutrição infantil para promover crescimento, desenvolvimento e saúde ótimos da criança, desde a infância e ao longo de toda sua vida.

As primeiras vivências com comida trazem riqueza de aprendizagens sociais, emocionais e físicas. É uma fase crítica para formação dos hábitos alimentares e do paladar. Com linguagem simples, dicas práticas e sem rigidez, o aluno verá que organizar a rotina da alimentação infantil com prazer à mesa é mais fácil do que se imagina. Aprenderá sobre comida de verdade, seu preparo, como interpretar os sinais da criança e iniciar sua alimentação sólida. O quê oferecer, quando, quanto e como dar comida ao bebê. Como evoluir a alimentação ao longo dos meses e como garantir a nutrição ótima também depois de um ano de idade. Os frutos da saudável alimentação na infância impactam a vida inteira.

O curso é pautado em estudos científicos e recomendações de órgãos oficiais nacionais e internacionais de saúde. Também foi baseado na experiência da apresentadora com milhares de famílias e em políticas públicas. O conteúdo está dividido em seis videoaulas, cada uma respondendo a um fundamento básico da alimentação saudável de crianças.

Atividade gratuita, sem venda de ingressos.

___________

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.