Foto: Matheus José Maria
Foto: Matheus José Maria

Consumo, Resíduos e Sustentabilidade

Curso EAD com Thainá Duarte e Fubá

EAD Sesc Digital

Duração: 90 minutos

L

atividade online

Grátis

Assista aqui

Curso permanente da plataforma EAD Sesc Digital

Data e horário

Todos os dias

Disponível 24h.

Foto: Matheus José Maria
Foto: Matheus José Maria

Este curso tem como objetivo principal promover ações de gestão responsável dos resíduos sólidos em diferentes contextos. Os conteúdos apresentados podem ser utilizados no ambiente de trabalho, em empresas, instituições de ensino, órgãos públicos ou organizações não governamentais e em residências. Também podem ser considerados para propor soluções com comunidades e grupos organizados, por exemplo, em condomínios, instituições sociais, culturais, de ensino e religiosas, e, finalmente, ainda vão ajudar as pessoas que querem ter atitudes mais sustentáveis no seu cotidiano.

Com apresentação da atriz Thainá Duarte e conteúdo elaborado pelas educadoras da Fubá Educação Ambiental, o curso está organizado em seis videoaulas que apresentam conteúdos técnicos abordados de maneira simples e prática. Em todas as aulas há exemplos de iniciativas e grupos que realizam uma gestão adequada de resíduos para inspirar novas ações nesse sentido. O material complementar oferece uma fonte de consultas para aprofundar seus conhecimentos nos temas que mais lhe interessarem. Além das aulas, serão disponibilizados minidocumentários que ilustram os conceitos aplicados em situações reais, com iniciativas que atuam em diferentes segmentos da gestão de resíduos, do reaproveitamento à reciclagem, pautados pela educação para a sustentabilidade e pela redução do consumo.

Atividade gratuita, sem venda de ingressos.

___________

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.