Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Térreo
Datas e horários
De 11/12 a 14/12
Dias 11 e 12/12, das 12h às 14h
Dias 13 e 14/12, das 14h às 16h
Conjunto de espetáculos de teatro lambe-lambe acerca de temas e questões atuais, humanitárias e ecológicas. A colmeia evoca um lugar onde todos vivem juntos, um coletivo de vida, trocas e cooperação. Um território de respeito, diversidade e interdependência em busca de um equilíbrio. A ação propõem uma maneira criativa de discutir aspectos como as relações entre seres humanos, os desafios de nossa sociedade e a importância de cuidarmos do nosso planeta. São espetáculos curtos e envolventes, que convidam o espectador a refletir e se emocionar. O repertorio dos “Contos da Colmeia” está composto por três colmeias:
1) 80.000.000
Em 2020, a ONU anuncia que o número de pessoas obrigadas a deixar suas casas por perseguição, conflitos e violações de direitos humanos ultrapassou a marca de 80 milhões. O espetáculo questiona o ser humano como um ser migrante em constante busca por um lugar seguro para viver. A história eterna dos migrantes, retirantes ou refugiados.
2) Um caminho para amar
Aborda, poética e simbolicamente, o tema do amor entre pessoas do mesmo gênero. Essas pessoas se percebem ilhadas, separadas por um mar revolto, mas também oferecem o que possuem de melhor para a construção conjunta de um caminho que os permita viver esse amor. Por meio de sua narrativa, promove a compreensão e a aceitação da diversidade afetiva, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.
3) Quantas Florestas?
Vivemos esse tempo de desregulação climática, de catástrofe ecológica, e o ato de plantar arvores aparece como uma das alternativas mais essenciais para proteger todos os seres deste planeta. O espetáculo mergulha na essência simbólica e imagética desse gesto, explorando a solidão do ser humano diante de um mundo devastado e a coragem necessária para agir e assegurar o futuro.
__
Bruno Rudolf – Diretor, ator, bonequeiro francês residente no Brasil desde 2001. Criador dos Contos da Colmeia – Teatro Lambe Lambe, companhia dedica a pesquisa de formas animadas intimistas, que percorreu festivais do Brasil e do mundo. É criador da Cia Solas de Vento junto com Ricardo Rodrigues. A cia pesquisa, desde 2007, a miscigenação de linguagens como teatro, circo e projeção de vídeo e tem um repertório ativo de 6 espetáculos que percorrem os palcos do Brasil e do Mundo. Desde 2009 atua como diretor com companhias de teatro e circo reconhecidas no cenário cultural: Cia Lamala, Cia das Rosas, Linhas Aéreas, La Class Excêntricos.
Tiago Luz – Mestre em Artes Cênicas pela ECA/USP onde também se graduou em Direção Teatral. Participou do Festival Internacional de Teatro Universitário em Santiago de Compostela (2006) e do Festival Mundial de Escuelas de Teatro, em Lima, Peru (2010). Membro fundador do Espaço Cultural Fábrica das Artes, em Americana/SP, onde foi professor de teatro no curso livre e dirigiu alguns trabalhos com o GTT – Grupo Teatral Ta’Lento, mantenedor do espaço. Realizou performances na Mostra VERBO – “Muro em Diagonal”, com o Coletivo Vizo (2009) e “The Imbecil”, de Fábio Moraes (2016). Desde 2010 trabalha como artista educador e como supervisor, em exposições de arte.
Maurício Caetano – ator e produtor, formado em teatro pela SP Escola de Teatro (2021) e pelo Senac (2018), em ciências sociais (2016), mestre em antropologia (2019) e curso livre (2017-2018) de LIBRAS pela UFSCar. Com atuação em: Os contos da colmeia (2024), de Bruno Rudolf, Pedro e o Lobo (2023), dir. Muriel Matalon; O Homem que dançou com a Batata (2022), dir. Tati Sousa; e peças diversas da Cia TPK (2018), dir. Janaína Galdi.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.