Foto: Sesc Consolação
Foto: Sesc Consolação

Coral Vozes Trans

Com participação de Fitti

Vila Mariana

L

atividade presencial

Local: Teatro Antunes Filho (Torre B - Piso Superior)

Foto: Sesc Consolação
Foto: Sesc Consolação

O Coral Vozes Trans apresenta ao público obras de artistas trans brasileiras, fortalecendo a visibilidade vocal e a representatividade na composição musical. O show ainda conta com a participação do artista pernambucano Fitti, em uma noite de celebração à diversidade e ao respeito às identidades de gênero.

O Vozes Trans é inteiramente integrado e dirigido por pessoas de identidades não cisgênero (mulheres trans, travestis, homens trans, transmasculines, pessoas não binárias etc.), sendo uma iniciativa pioneira no Estado de São Paulo. O projeto iniciou-se com um curso no Centro de Música do Sesc Consolação e, hoje, expande-se cada vez mais. Criado em 2024 por idealização do pianista Luís Chamis e da cantora Eva Dantas (também conhecida como Eva Treva), nasceu da percepção da falta de destaque de pessoas trans na música e busca quebrar paradigmas, especialmente o da voz.

A proposta reforça a premissa de que a voz não tem gênero e valoriza a pluralidade vocal de cada participante. As escolhas de repertório dialogam com experiências sensíveis da comunidade trans, mas também celebram alegria, criatividade e potência artística, ampliando uma narrativa de pertencimento e afetos.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.