Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Convivência - Piso térreo.
Datas e horários
De 13/10 a 15/12
Ação integrada à feira, traz oficinas de culinárias ou de artesanatos que dialogam com o fazer e com as lutas da agricultura agroecológica. Os participantes experimentam o prato preparado nas oficinas, ou levam para casa algo que foi produzido na oficina. Cada encontro será liderado por uma pessoa ligada ao movimento agroecológico que tem conhecimento aprofundado para ministrar a oficina.
Cronograma das oficinas:
13/10: oficina de cocada com gengibre, sobre produção de alimentos/fitoterápicos, com o coletivo de mulheres “As Marielles”, que estão em luta pela terra no acampamento “Marielle Vive”. A proposta é que o público possa dialogar com as questões de gênero e da vida cotidiana do coletivo ao longo da oficina.
08/12: produção de Arpileira coletiva. Esta arte integra diversas técnicas de costura (bordado, costura de retalhos, produção de bonecas e costura) na confecção uma grande obra coletiva. Foi desenvolvida no Chile nos anos da ditadura naquele país, misturando artesanato e política no fazer coletivo.
15/12: demonstração de como fazer carne louca vegana, com degustação, ministrada pela chefe Leila D’Barsoles e pela produtora Sheila Rodrigues. Elas ensinarão a fazer carne louca de casca de banana verde e biomassa de banana, discutindo a importância da mandioca e seus derivados.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.