Foto: Rubia
Foto: Rubia

Dança de Salão Individual – Dança em Si

com Rubia Frutuoso e/ou Tainá Lorrayne

Belenzinho

18

atividade presencial

Grátis

Local:  Praça

Datas e horários

05/09 a 26/09

05/09 • Sábado • 15h30
12/09 • Sábado • 15h30
19/09 • Sábado • 15h30
26/09 • Sábado • 15h30
Foto: Rubia
Foto: Rubia

As aulas de dança de salão individual integram o Programa de Práticas Corporais do Sesc São Paulo e são voltadas ao desenvolvimento da percepção e expressão corporal por meio de experiências com diferentes ritmos e fundamentos da dança de salão. A proposta parte da dança como prática corporal, cultural e relacional, promovendo vivências que ampliam a consciência do corpo em movimento, a escuta musical, a coordenação motora, a criatividade e a comunicação não verbal.

Sem a necessidade de formação fixa em pares, as aulas exploram elementos tradicionais das danças de salão, como ritmo, deslocamentos, criação e improvisação ,de maneira acessível, acolhedora e dinâmica, incentivando a autonomia corporal e a interação entre participantes. Gêneros como samba de gafieira, forró, bolero, soltinho e outros estilos populares podem compor as experiências desenvolvidas ao longo do curso.

Alinhada aos princípios do Programa de Práticas Corporais, a atividade busca integrar corpo e mente, estimulando bem-estar, autocuidado, presença, socialização e valorização das manifestações culturais do movimento. As aulas respeitam os diferentes níveis de experiência e incentivam a participação de pessoas interessadas em experimentar a dança como espaço de convivência, expressão, aprendizado e construção coletiva.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.